Romarinho

Corinthians envia proposta de compra por Romarinho, do Al-Ittihad, mas vê negócio difícil

O Corinthians apresentou ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, uma proposta de compra para tentar repatriar o meia Romarinho, que fez sucesso no clube entre 2012 e 2014. O valor da oferta é de cerca de 5 milhões de dólares (R$ 18,8 milhões), segundo apurou o GloboEsporte.com.

O interesse em Romarinho foi divulgado pelo comentarista Neto, da “TV Bandeirantes”, e confirmado pela reportagem. No Corinthians, porém, o retorno é considerado bastante difícil de acontecer por conta da boa fase do jogador no clube.

Ele foi contratato pelo Al-Ittihad em agosto de 2018. Desde que chegou, participou de 21 partidas. Após um início mais difícil, marcou todos os seus nove gols nos últimos 11 jogos. Diante da fase excelente, uma liberação para o Corinthians é vista com enorme dificuldade.

Romarinho vive ótima fase no Al-Ittihad — Foto: twitter reprodução

Nesta segunda-feira, o Ittihad venceu o Al Taqdom por 3 a 0 pela Copa do Rei. Romarinho marcou dois gols e, após a partida, comentou sobre o seu futuro.

– Espero que eu continue, ainda não tem nada definido. Vou procurar fazer o meu trabalho, para fazer os meus gols e esquecer se vou ficar ou não. Isso é com o treinador e com a diretoria. Eu tenho dois anos de contrato e espero cumprir – disse o jogador.

Com negociações travadas por Luan, do Atlético-MG, e com a iminente saída de Romero, que não deve renovar, a diretoria tenta repatriar Romarinho como opção para jogador de lado. O jovem Ramires, do Bahia, é outro atleta na mira do clube, mas as negociações não evoluíram.

Campeão da Libertadores, do Mundial, da Recopa e do Paulistão pelo Timão, Romarinho deixou o clube em 2014 rumo ao El-Jaish, do Catar. Pelo Corinthians, fez 141 partidas e 25 gols, sendo cinco deles contra o arquirrival Palmeiras. Desde que saiu, mantem laços com o clube nas redes sociais.

Veja Também

Notícias do Corinthians
Cassio - Corinthians
Notícias do Corinthians
Fabio Carille - Sornoza - Corinthians