Corinthians enxuga lista de baixas e ajusta defesa titular para quarta

PUBLICIDADE
  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Corinthians volta a campo nesta quarta-feira à noite, contra o Coritiba

    Corinthians volta a campo nesta quarta-feira à noite, contra o Coritiba

Sem folga no fim de semana, o Corinthians deu sequência na manhã desta segunda-feira à preparação para a partida de quarta, contra o Coritiba. O principal foco do técnico Fábio Carille foi o ajuste da linha defensiva que pode começar jogando na 27ª rodada do Brasileirão: Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana, que fizeram um treino específico no CT Joaquim Grava.

A única dúvida nesta formação é a presença de Pedro Henrique, pois o titular Balbuena tem compromisso pela seleção do Paraguai nesta terça-feira e, caso entre em campo, será impedido de defender o Corinthians no dia seguinte em razão do desgaste físico.

Já Léo Príncipe substitui Fagner, que está suspenso, da mesma maneira que o volante Gabriel e o atacante Romero – este último, por sua vez, também está nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A lista de desfalques que conta com o trio suspenso foi diminuída nesta segunda-feira, pois Mantuan, Rodrigo Figueiredo e Carlinhos se reapresentaram após uma semana a serviço de um combinado com o time sub-20 que disputou duas partidas na Espanha.

Em fase final de tratamento de lesão, o volante Paulo Roberto e o atacante Jô fizeram trabalhos físicos no gramado em horários diferentes (o segundo pela manhã, tendo sido liberado depois por questões pessoais) e têm chances de serem relacionados caso treinem sem restrições na terça. Léo Santos também está recuperado de dores no púbis e treinou no gramado.

O time provável do Corinthians para enfrentar o Coritiba é o seguinte: Cássio (Walter); Léo Príncipe, Pedro Henrique (Balbuena), Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Jô (Kazim).

Além do treino específico para a linha defensiva, os outros jogadores do elenco participaram de um trabalho de cruzamentos e finalizações no campo anexo. Ainda houve um treino técnico em espaço reduzido. O time volta a treinar nesta terça, às 15h30, e fecha preparação para o próximo compromisso.

Notícia Anterior

Fundamental para o Corinthians, Jô é cotado na Europa depois de seis anos

Próxima Notícia

Corinthians abre a Florida Cup-2018 contra o PSV; confira os jogos

PUBLICIDADE