Corinthians escalado para primeiro duelo com o Boca: Sheik volta

    Antes mesmo do treino de reconhecimento do gramado da Bombonera, nesta terça-feira, o técnico Tite confirmou a escalação do Corinthians para a primeira partida da decisão da Taça Libertadores, contra o Boca Juniors, na quarta, às 21h50m (horário de Brasília), em Buenos Aires. A única novidade da equipe é o retorno do atacante Emerson, que fica com a vaga de Willian.

    Sheik cumpriu suspensão pela expulsão na semifinal diante do Santos, na Vila Belmiro. O substituto dele, aliás, não teve bom desempenho no duelo do Pacaembu e acabou sendo substituído por Liedson no intervalo. O Levezinho também será opção no banco de reservas.

    “É o mesmo time que inicia a partida. O mais importante de tudo é manter um padrão”, explicou Tite, em entrevista coletiva no hotel em que a delegação está concentrada, na capital argentina.

    Antes da viagem, o treinador comandou um trabalho de posicionamento em bolas paradas, tanto de ataque quanto de defesa. Durante o voo, o treinador aproveitou para repetir a atividade em um programa de táticas que carrega no computador pessoal dele.

    “Não tem nenhuma novidade. Vou querer uma fórmula mágica para a final? Na final é fazer o que fizemos até agora para chegar lá”, ressaltou.

    À espera de um Boca bastante ofensivo para aproveitar o fator casa, o técnico manterá a formação com Emerson e Jorge Henrique abertos pelos lados, tendo Danilo e Alex na armação, além da aproximação de Paulinho.

    O Corinthians treina na Bombonera às 18h. A atividade só contará com a presença da imprensa. Os torcedores, mesmo os alvinegros que estão na Argentina, não terão acesso.

    O Timão para a decisão será: Cassio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.

    Reportagem: Globo Esporte

    Veja Também

    Notícias do Corinthians