Corinthians escolhe jogador como favorito para vender à Europa no meio do ano

PUBLICIDADE

A janela de transferências para a Europa acaba de se encerrar, mas há um jogador com razoáveis possibilidades de deixar o Corinthians no meio do ano. Trata-se do lateral esquerdo Guilherme Arana, 18 anos.

Na última semana, ao negociar o empréstimo do também lateral Moisés ao Bahia, o gerente de futebol corintiano Edu Gaspar negou que o período de cessão pudesse ser até dezembro, o que era interesse da direção do clube baiano.

O Corinthians concordou com o negócio desde que o vínculo se estendesse apenas até maio. Justamente porque se acredita que Moisés possa ser o substituto de Arana no segundo semestre, em caso de transferência. Outra alternativa cogitada a médio prazo é Guilherme Romão, das divisões de base.

Dono de apenas 40% dos direitos econômicos de Guilherme Arana, o Corinthians também deu outro indício recente de que projeta a venda do jovem ao exterior. A direção corintiana consultou os sócios no contrato do atleta sobre a possibilidade de que percentuais fossem vendidos de volta ao clube. O negócio proposto, entretanto, não foi considerado lucrativo.

A composição nos direitos econômicos de Arana é bastante semelhante à de Malcom, vendido no mês passado, e também de Petros, negociado com o Betis-ESP na janela de transferências anterior. As negociações de Petros e Malcom eram desejo do empresário Fernando Garcia e foram atendidas pelo Corinthians, mesmo sem haver ofertas expressivas do ponto de vista econômico por ambos.

No caso de Arana, a participação de Garcia é de 30%. Os sócios dele são os mesmos dos outros atletas: a empresa Art Sports, do agente Nílson Moura, possui 20%, e a empresa GT Sports, de Guilherme Miranda e Thiago Ferro, possui 10%. A porcentagem de todos cresceu depois de um acordo polêmico feito por Mário Gobbi.

A ideia do estafe de Arana era que a transferência dele ao exterior houvesse ocorrido já na janela recente para a Europa. Empresários que atuam no mercado internacional receberam procuração para buscar negócios para o atleta. Acredita-se que, neste momento, ele seja avaliado em aproximadamente 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões).

17 comments
  1. O dia q brasileiro aprender a negociar vai parar de entregar jogador de graça pr time estrangeiro ,pra depois eles ganharem rios de dinheiro em cima deles . Deixa o moleke jogar, deixa ele mostrar o futebol dele ele tem futuro seus bando de hipócritas mercenários ficam mendigando mixaria enquanto os europeus riem do nós.

  2. Até então vende porém cadê reposição .venderam jogadores esse ano e reparam com outros dúvidas continuamos apostando no Tite mas vamos abrir os olhos tem coisa errada aí.

  3. Diretoria fazendo merda… Estamos acostumados já. Garoto de grande potencial, raçudo, apoia bem… Tinha tudo pra ser ídolo.. Mas lá vem o Corinthians com 40%…. Pq não negocia e renova, compra essas porcentagem ai, compra tudo logo.. O mlk ta no banco, impossível estar valendo tão caro.

Comments are closed.

Notícia Anterior

Para manter o Timão 'em alto nível', Lucca elogia Tite e disputa interna

Próxima Notícia

Com atraso, Corinthians volta ao Brasil e comemora bom início de temporada

PUBLICIDADE