Corinthians escolhe jogador como favorito para vender à Europa no meio do ano

    A janela de transferências para a Europa acaba de se encerrar, mas há um jogador com razoáveis possibilidades de deixar o Corinthians no meio do ano. Trata-se do lateral esquerdo Guilherme Arana, 18 anos.

    Na última semana, ao negociar o empréstimo do também lateral Moisés ao Bahia, o gerente de futebol corintiano Edu Gaspar negou que o período de cessão pudesse ser até dezembro, o que era interesse da direção do clube baiano.

    O Corinthians concordou com o negócio desde que o vínculo se estendesse apenas até maio. Justamente porque se acredita que Moisés possa ser o substituto de Arana no segundo semestre, em caso de transferência. Outra alternativa cogitada a médio prazo é Guilherme Romão, das divisões de base.

    Dono de apenas 40% dos direitos econômicos de Guilherme Arana, o Corinthians também deu outro indício recente de que projeta a venda do jovem ao exterior. A direção corintiana consultou os sócios no contrato do atleta sobre a possibilidade de que percentuais fossem vendidos de volta ao clube. O negócio proposto, entretanto, não foi considerado lucrativo.

    A composição nos direitos econômicos de Arana é bastante semelhante à de Malcom, vendido no mês passado, e também de Petros, negociado com o Betis-ESP na janela de transferências anterior. As negociações de Petros e Malcom eram desejo do empresário Fernando Garcia e foram atendidas pelo Corinthians, mesmo sem haver ofertas expressivas do ponto de vista econômico por ambos.

    No caso de Arana, a participação de Garcia é de 30%. Os sócios dele são os mesmos dos outros atletas: a empresa Art Sports, do agente Nílson Moura, possui 20%, e a empresa GT Sports, de Guilherme Miranda e Thiago Ferro, possui 10%. A porcentagem de todos cresceu depois de um acordo polêmico feito por Mário Gobbi.

    A ideia do estafe de Arana era que a transferência dele ao exterior houvesse ocorrido já na janela recente para a Europa. Empresários que atuam no mercado internacional receberam procuração para buscar negócios para o atleta. Acredita-se que, neste momento, ele seja avaliado em aproximadamente 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões).

    Veja Também

    Comments (17)

    1. Avatar
      Carlos frança

      O dia q brasileiro aprender a negociar vai parar de entregar jogador de graça pr time estrangeiro ,pra depois eles ganharem rios de dinheiro em cima deles . Deixa o moleke jogar, deixa ele mostrar o futebol dele ele tem futuro seus bando de hipócritas mercenários ficam mendigando mixaria enquanto os europeus riem do nós.

    2. Avatar
      Victor Chuk

      Arana muito melhor que Uendel.. pqp

    3. Avatar
      Jessé Renan

      Sabia Elivelton Gustavo

    4. Avatar
      Leko Menezes

      Compra essa cara diretoria, esse garoto vale ouro joga muito

    5. Avatar
      Allencar Roccha

      Sorte se conseguir vender esse perna de pau.
      Avenida para todos os adversários .

    6. Avatar
      Flavinho

      Até então vende porém cadê reposição .venderam jogadores esse ano e reparam com outros dúvidas continuamos apostando no Tite mas vamos abrir os olhos tem coisa errada aí.

    7. Avatar
      Renan Junior

      Arana futuro lateral esquerdo da seleção, cara tem q ficar, e é melhor q o uendell tbm

    8. Avatar
      Erick Dortti

      Nossa como a antiga diretoria fez bosta, pqp… Corinthians tem q sai das mãos de empresarios e grupos de investimentos

    9. Avatar
      Louise Kalashnikov

      #Qatarstrofe2022 agradece

    10. Avatar
      Flavio Rodrigues Barbosa

      A VERDADE É Q A DIRETÓRIA QUER FAZER DINHEIRO .SEGURAR NÁO FAZEM DINHEIRO .PRO BOLSOS DELES SIMPLES E ACHAM KI SOMOS OTÁRIOS

    11. Avatar
      Jefferson Barman

      Tomar no Cu velho segura o moleque pra que vender ???

    12. Avatar
      Luiz H Sampaio

      Diretoria fazendo merda… Estamos acostumados já. Garoto de grande potencial, raçudo, apoia bem… Tinha tudo pra ser ídolo.. Mas lá vem o Corinthians com 40%…. Pq não negocia e renova, compra essas porcentagem ai, compra tudo logo.. O mlk ta no banco, impossível estar valendo tão caro.

    13. Avatar
      Alex Fernandes

      Arana joga muito ! E diretoria que só quer saber de dinheiro viu ! TNC

    14. Avatar
      Gabriel Gelaem

      me contrate corinthians pq esses caras ai são tudo burro
      se Sabe que vai vir proposta pelo Arana renova ja o contrato caralho e aumenta o Valor da multa

    15. Será uma perda ele pode vir a se tornar importante é se tornar ídolo
      mlk com grande futuro

    16. Avatar
      Lucas Fernando

      O cancer do Rildo que não é, quem vai querer? kk

    Comments are closed.