Jogadores - Treino do Corinthians

    Corinthians esconde o time, mas libera lista de relacionados para a final

    Jair Ventura não dará qualquer pista sobre o time do Corinthians que iniciará a final da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h45, na Arena. Na única atividade aberta à imprensa e torcedores, marcada para a véspera do encontro com o Cruzeiro, no palco da decisão, o treinador dificilmente armará seus 11 titulares no campo.

    Ao menos a lista de relacionados já foi liberada, e essa de forma antecipada. O motivo? Jair Ventura novamente decidiu começar o regime de concentração no CT Joaquim Grava mais cedo. A maior novidade é o retorno de Paulo Roberto, liberado pelo departamento médico. O volante irá compor o banco de reservas no lugar de Araos, expulso durante a derrota por 1 a 0, no Mineirão, semana passada.

    Favorito para o jogo

    Em sites que apontam os favoritos para competições esportivas, como o sportsbet.io, a equipe do Corinthians leva uma ligeira vantagem para sair vencedora do confronto.

    No restante, as opções são as velhas conhecidas do torcedor corintiano. Fica a dúvida, então, se Jair Ventura manterá o esquema sem centroavante ou se Jonathas ganhará nova oportunidade, após ir mal no clássico com o Santos.

    Pedrinho também vive a expectativa de começar jogando, mas, essa é outra dúvida que só será desvendada cerca de uma hora e meia antes da bola rolar na quarta-feira.

    O Alvinegro do Parque São Jorge precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com a taça no tempo normal. Uma vitória magra dos paulistas leva a definição aos pênaltis. Qualquer triunfo do Cruzeiro ou empate dá o título à Raposa.

    Confira a lista de jogadores relacionados pelo Corinthians:

    Goleiros: Cássio, Walter e Caíque
    Laterais: Fagner, Danilo Avelar, Carlos Augusto e Mantuan
    Zagueiros: Henrique, Léo Santos, Pedro Henrique, Marllon e Vilson
    Volantes: Douglas, Gabriel, Ralf, Paulo Roberto e Thiaguinho
    Meias: Danilo, Jadson, Pedrinho e Mateus Vital
    Atacantes: Clayson, Emerson Sheik, Jonathas, Romero e Sergio Díaz

    Arbitragem definida

    O carioca Wagner do Nascimento Magalhães terá a responsabilidade de comandar a grande final da Copa do Brasil. Na tarde dessa segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou toda a equipe de arbitragem para o confronto dessa quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians.

    Além do árbitro, os assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Bruno Boschilia também estão escalados. Ambos também são do Rio de Janeiro. O quarto árbitro será gaúcho e responde por Jean Pierre Gonçalves Lima.

    Wagner do Nascimento Magalhães já apitou um jogo do Corinthians na atual edição da Copa do Brasil, e o Timão saiu vencedor diante da Chapecoense, por 1 a 0, em Itaquera, pelas quartas de final. Já o Cruzeiro conseguiu sua classificação à final justamente em uma partida dirigida por Wagner do Nascimento Magalhães, contra o Palmeiras. O empate por 1 a 1 no Mineirão, na ocasião, satisfez os mineiros.

    Além do quarteto, a equipe da arbitragem ainda terá Luiz Claudio Regazone como quinto árbitro e Ricardo Mauricio Ferreira de Almeida como analista de campo.

    O árbitro de vídeo, exclusividade da Copa do Brasil aqui no país, será o goiano Wilton Pereira Sampaio.

    O Alvinegro do Parque São Jorge precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com a taça no tempo normal. Uma vitória magra dos paulistas leva a definição aos pênaltis. Qualquer triunfo do Cruzeiro ou empate dá o título à Raposa, em função do 1 a 0 conquistado no jogo de ida.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Torcida - Treino Arena Corinthians
    Notícias do Corinthians