Corinthians Sub 20

    Corinthians estreia bem no Campeonato Brasileiro Sub-20

    Há 5 anos atrás a equipe sub-20 do Corinthians levantava a taça de campeão Brasileiro sub-20 e na edição atual, tenta esquecer o desempenho da temporada passada que não foi tão bom.

    Comandado pelo técnico Coelho, o Corinthians estreou com o pé direito e conseguiu uma vitória fora de casa no jogo de estreia, contra o Fluminense. O gol foi marcado por Madson.

    A partida válida pela primeira rodada do Brasileirão da categoria foi disputada em Los Larios, Duque de Caxias.

    Primeiro tempo

    O estado do gramado de Los Larios não estava em bom e acabou prejudicando a qualidade do futebol apresentado pelas duas equipes, porém, a equipe do Corinthians soube tirar mais proveito que o adversário.

    A estratégia do Corinthians era pressionar fortemente a saída de bola do tricolor carioca, que tentava sair jogando com calma e passes rasteiros.

    E foi exatamente dessa maneira que o Corinthians conseguiu criar ótimas chances no primeiro tempo.

    Porém, o momento do gol saiu de uma jogada com características um pouco diferentes: Depois de um rápido contra-ataque pelo lado esquerdo do campo, Madson abriu o placar em posição irregular e colocou o Timão a frente.

    Segundo tempo

    Após um primeiro tempo favorável a equipe do Corinthians, o Fluminense precisou mudar e veio com uma cara nova para a segunda metade do jogo.

    O tricolor carioca explorou muito os lados do campo com Leandro Spadacio e Jefferson e passou a pressionar o Corinthians com lances de perigo e tirando a maior arma do time visitante, que até então, estavam sendo os contra-ataques.

    Madson, autor do gol e destaque do time, precisou sair de campo devido a uma lesão e deixou a vida do Corinthians ainda mais difícil.

    Apesar do sufoco sofrido, o Timão conseguiu segurar o placar e arrancou a vitória fora de casa contra a equipe do Fluminense.

    Destaques

    Claramente o principal jogador do Corinthians em campo foi o Madson, autor do gol corinthiano.

    Enquanto esteve em campo, criou chances de perigo pela direita, com velocidade, e deu trabalho para a defesa tricolor. Ele é um jogador que não tem medo da marcação e cria muitas jogadas ofensivas.

    Já do lado Tricolor, Leandro Spadacio foi o destaque. A defesa corinthiana sofreu com o meia que atua pelo lado direito.

    Próximos jogos

    A próxima partida do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, acontece no Parque São Jorge, quarta-feira, às 15h (de Brasilia). Já o Fluminense encara o Atlético-MG, quinta-feira, às 15h (de Brasilia), lá em Minas.

    Veja Também