Corinthians estreia no Brasileirão neste domingo, contra o Bahia

PUBLICIDADE

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Neste domingo (28), o Corinthians enfrenta o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova. É a estreia do Timão no Campeonato Brasileiro 2019 e o jogo terá transmissão ao vivo da TV Globo e do Canal Premiere.
 
Corinthians pronto!

Na manhã do último sábado (27), o Timão fez seu último treino antes da estreia no Campeonato Brasileiro. No CT Joaquim Grava, Fábio Carille comandou um treino tático e técnico, além disso, a equipe também treinou cobranças de faltas laterais e frontais. Destaque para o lateral Lucas Piton, que está entre os relacionados pela primeira vez na categoria profissional.
 
Após o treino, a equipe embarcou para Salvador, onde o Alvinegro encara o Bahia. Para a partida, a equipe terá os desfalques de Danilo Avelar, Henrique, Gustavo e Júnior Urso. 

Confira os relacionados para a partida:

Goleiros: Cássio e Walter

Laterais: Carlos Augusto, Fagner, Michel e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Manoel, Marllon e Pedro Henrique
Volantes: Ralf, Ramiro e Richard
Meias: Fabrício Oya, Jadson, Mateus Vital, Pedrinho e Sornoza
Atacantes: André Luis, Boselli, Clayson e Vagner Love

Fala, Sornoza!

Em entrevista coletiva, o meia falou sobre a expectativa do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e destacou o coletivo como um trunfo do Timão na competição. “Todo mundo sabe que o Brasileirão é muito difícil, mas a gente tem um time muito qualificado. Temos um elenco formado por 35, 40 jogadores e todo mundo tem que estar pronto porque vai ter oportunidade. Nós vamos fazer nosso trabalho, realizar grandes jogos e, se Deus quiser, buscar mais essa taça”. 
 
Fala, Clayson!

O atacante também falou em entrevista coletiva. O jogador, que completou 100 jogos com a camisa alvinegra na última quarta-feira (24), fez uma projeção sobre como o Timão deve se comportar no torneio, e minimizou a importância do favoritismo antes do início do torneio. “O Corinthians entra em todos os campeonatos para ganhar título. Vamos trabalhar quietinho, com humildade e pés no chão, fazer o nosso trabalho bem feito. Vamos procurar vencer o máximo de jogos em casa, beliscar uns pontos fora. Tenho certeza que vamos brigar lá em cima. Tem equipes com favoritismo, mas isso não diz nada. Em campo, são 11 contra 11”.
 
Retrospecto
No total, Corinthians e Bahia fizeram 68 jogos. O Timão leva vantagem, com 32 vitórias, 15 empates e 21 derrotas.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

Notícia Anterior

Luiz Gomes: 'Palpitômetro do Brasileirão. Quem chega mais longe?'

Próxima Notícia

Gustavo Silva, do Corinthians, deve chegar ao Vila Nova nesta semana

PUBLICIDADE