Cristóvão Borges - Corinthians

    Corinthians estuda completar elenco com promessas do Brasileiro Sub-20

    Com o ciclo de contratações praticamente fechado para o resto da temporada, o Corinthians vai às categorias de base buscar jogadores que possam completar o grupo em 2016. A diretoria aguarda o fim do Campeonato Brasileiro Sub-20 para subir mais dois ou três nomes ao elenco principal – as finais contra o Botafogo são nos dias 13 e 20 de setembro.

    Atual gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes era coordenador até a metade do ano. Era ele quem tinha maior contato com a base alvinegra. Agora, ele assegura que os principais nomes da equipe comandada por Osmar Loss estão sendo observados.

    “Existe a possibilidade (de garotos serem promovidos). Conheço muito cada atleta que o Osmar Loss tem colocado no elenco, acompanhei toda a preparação deles desde janeiro. São atletas com muito tempo de casa, selecionáveis, apesar da pouca idade. Temos uma expectativa muito grande pela evolução deles. Depois da competição vamos sentar e reavaliar quem pode incorporar o plantel, mas a possibilidade é grande”, disse Alessandro.

    O meia Rodrigo Figueiredo e o atacante Carlinhos são dois dos nomes monitorados pela comissão técnica profissional, comandada por Cristóvão Borges. Carlinhos é o artilheiro do Corinthians no Brasileiro Sub-20, com cinco gols marcados.

    O meia Rodrigo Figueiredo e o atacante Carlinhos são dois dos nomes monitorados pela comissão técnica profissional

    Além da dupla, o Corinthians deve aumentar a frequência de treinos de jogadores como Fabrício Oya e Léo Jabá, que já treinaram entre os profissionais com maior regularidade durante a atual temporada.

    O elenco profissional conta com 29 jogadores, mas não terá o meia Danilo até o fim da temporada – com uma fratura na tíbia e na fíbula da perna direita, ele só volta em 2017. Com o fim das inscrições do Brasileirão em 15 de setembro, a ideia da diretoria é usar a base para repor a baixa.
    Escândalos

    Depois de o presidente Roberto de Andrade afirmar que investigaria a fundo o escândalo mais recente nas categorias de base do clube, Alessandro fez coro ao mandatário e prometeu acompanhar com atenção o caso. Em maio, um jogador assinou contrato para integrar a equipe sub-17 do Timão mesmo reprovado em exames técnicos quatro meses antes.

    “Tudo o que foi dito e especulado tem de ser julgado, tem de buscar informações, e cada um responder pelo que tem feito. Nossa preocupação é com as questões técnicas, como os garotos vêm treinando, quais as necessidades, qualificação de elenco, quantidade de atletas… Tem muitas discussões em pauta para que possamos cuidar cada vez mais da base. As melhorias têm sido absurdas. Infelizmente não é na velocidade que queremos, mas o presidente tem buscado melhorar”, destacou Alessandro.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Rildo - Yago - Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (12)

    1. Avatar
      Batista Fábio

      106 anos e ainda estuda? Meu Deus

    2. Avatar
      Terezo Castro Rorigues Rodrigues

      Já passaram muitos melhores Do que estão hoje,Matheus Cassiane,Gabriel Vasconcelos,Matheus Pereira,e outras…mas ta valendo.

    3. Avatar
      Zélia Ivo

      Só promessa mesmo nessa porra !!

    4. Avatar
      Matheus Garcia

      Até que fim….
      #VAICORINTHIANS

    5. Avatar
      John Sá

      Aleluia

    6. Avatar
      Ulisses Trajano

      So vai Pq é o jeito

    7. Avatar
      Giliard Pereira Melo

      tá passando da hora

    8. Avatar
      Zarlan Wasley

      Já passou da hora Porra Tem vários mlk que são bem melhor que esses lixo do wilians Rodriguinho yago eo rildo que so machuca

    9. Avatar
      Vinicius Pags

      Abre a imagem Like e Compartilhe aee, Rtb Todos Tmj
      curta ai Nação Fortalecer
      Abre e curti? Rtb
      Curta ai Nação Fortalecer

      https://www.facebook.com/1798802130335755/photos/a.1799187163630585.1073741827.1798802130335755/1799187150297253/?type=3&theater

    10. Avatar
      Leonardo Almeida

      Já está na hora de usar a cabeça mesmo né

    11. Avatar
      Caio Oliveira

      Esse tecnico não subiu vários jogadores do time que passou ? Ou estou confundindo?

    12. Avatar
      Ricardo Cortopasse

      Aí sim….

    Comments are closed.