Corinthians estuda fazer amistosos no exterior durante a Copa do Mundo

Jadson - Bob Esponja - Florida Cup
PUBLICIDADE

O Corinthians se planeja para a pausa no calendário durante a Copa do Mundo. As diretorias de futebol e de marketing conversam sobre a possibilidade de o clube viajar para realizar amistosos.

O Timão recebeu convites de clubes do exterior para jogos em junho e julho. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, que disse ainda não haver definição sobre o que será feito.

Os jogadores do Corinthians receberão alguns dias de folga logo após a partida contra o Bahia, pelo Brasileirão, no dia 13 de junho, véspera da abertura do Mundial da Rússia.

Kazim - Rangers 4 x 2 Corinthians
Foto: Florida Cup

A equipe só voltará a campo para um jogo oficial em 18 de julho, três dias após a final da Copa. A comissão técnica entende que durante este intervalo é preciso manter o elenco ativo e em ritmo de jogo. Por isso, a realização de amistosos e jogos-treino é vista como fundamental.

Além da possibilidade de viajar, o Corinthians estuda receber clubes estrangeiros em Itaquera. Além de manter o time em atividade, isso seria uma forma de gerar receitas para a arena.

Vale lembrar que o Timão viajou em janeiro aos Estados Unidos para a disputa da Flórida Cup. A excursão não agradou tanto à comissão técnica, já que a pré-temporada neste ano foi curta, mas ocorreu porque já estava estabelecida em contrato.

Notícia Anterior
Emerson - Corinthians 2 x 0 Dep Lara

Com Sheik decisivo, Corinthians vence o Deportivo Lara e vira líder do Grupo 7

Próxima Notícia
Zeca - Santos

Corinthians divulga nota oficial sobre negociação com Zeca

PUBLICIDADE