Corinthians estuda mandar decisão do Brasileirão sub-20 na Arena

    Classificado para a final do Campeonato Brasileiro sub-20 ao bater o Internacional por 2 a 0 na Arena Barueri na última quarta-feira, o Corinthians estuda realizar o confronto decisivo do torneio, contra o Botafogo, na Arena, em Itaquera. A alternativa tem sido discutida há alguns dias e deve ser oficializada em breve, após consulta à CBF e determinação de dia e hora – a  expectativa é que o confronto será realizado na semana entre 12 e 19 de setembro.

    Se confirmada, não será a primeira vez das categorias de base do Timão na Arena Corinthians. No ano passado, o time sub-20 foi campeão paulista da categoria em duelo contra o Santos, quando perdeu por 3 a 2, mas foi campeão porque havia vencido na Vila Belmiro por 4 a 0. Além disso, o jogo contra o Cruzeiro pelas semifinais da Copa São Paulo de Juniores deste ano também foi em Itaquera, com vitória por 2 a 1 e vaga na final, quando enfrentou e foi derrotado pelo Flamengo, no Pacaembu.

    A Arena Corinthians não deve abrir todos os setores para a realização da partida contra o Botafogo, mas a tendência é que pratique preços bem mais baixos do que nos jogos da equipe profissional e tenha bom público na finalíssima do Brasileirão sub-20. O jogo de ida será na semana que vem, mas o Botafogo ainda não definiu palco e horário do jogo como mandante.

    O Corinthians empatou com Figueirense (3 a 3), foi derrotado pelo Botafogo (4 a 1), mas venceu Atlético-PR (1 a 0) e Vitória (2 a 1) na primeira fase. Na etapa seguinte, superou Fluminense (4 a 0) e depois empatou em 0 a 0, Grêmio (4 a 1 e 2 a 1) e venceu o Botafogo (2 a 1) até chegar às semifinais contra o Inter, quando perdeu por 1 a 0 no Rio Grande do Sul e venceu em Barueri por 2 a 0.

    Veja Também

    Comments (7)

    1. Avatar
      Oliveira Filho

      Q adianta ganhar tudo no sub 20 se essa diretoria incompetente não põe os muleke pra jogar no profissional.

    2. Avatar
      Joao André

      claro! Pra que temos casa!?

    3. Avatar
      Pedro Zakynthinos

      Se for estudar igual estuda pra colocar alguém da base no time profissional… Neeen vai rola!!

    4. Avatar
      Helio J. Dobrovolsky

      E tem alguma dúvida que o jogo deva ser na Arena? Só falta esse Presidente achar que não vai render nada (pra ele, é Claro!).

    5. Avatar
      Guilherme Correa

      Nossa, vai ser um show

    6. Avatar
      Jhonatan Oliver

      Q dia q e o jogo

    7. Avatar
      Nara Almeiida

      A arena vai treme, e o botafogo vai fica pianinho

    Comments are closed.