Corinthians falha novamente pelo alto, mas atinge recorde e leva 1º turno

    O Corinthians é o primeiro time na história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos com 20 clubes a se manter invicto por 17 rodadas. O time comandado por Fabio Carille confirmou a invencibilidade recorde neste domingo (30), em Itaquera, onde empatou com o Flamengo por 1 a 1. A despeito de ter exposto uma fragilidade defensiva da equipe alvinegra, o resultado deu aos mandantes o título antecipado do primeiro turno do certame nacional.

    Graças ao empate por 1 a 1 entre Grêmio e Santos, que se encontraram em Porto Alegre, o Corinthians não pode mais ser alcançado até o fim da primeira metade do Campeonato Brasileiro. A equipe de Carille tem 41 pontos em 17 rodadas (12 vitórias e cinco empates) e sustenta oito de vantagem para os gaúchos, que têm 33.

    O título do primeiro turno é apenas simbólico, é verdade, mas o líder da metade inicial ficou com a taça em 11 das 14 edições do Campeonato Brasileiro por pontos corridos. Apenas Grêmio (2008), Internacional (2009) e Atlético-MG (2012) deixaram o topo da tabela após terem virado a 19ª rodada na primeira posição.

    O histórico favorável dos campeões de turno, contudo, não é o único motivo para o Corinthians celebrar o empate deste domingo. O resultado também fez com que o time de Carille chegasse a 17 rodadas sem perder no Campeonato Brasileiro, arrancada que jamais havia sido registrada na competição por pontos corridos. Até este ano, o time que tinha demorado mais perder era o Flamengo de 2011 (16).

    O empate deste domingo também representou o 32º jogo consecutivo do Corinthians sem perder. Foram apenas dois reveses na temporada, e o último aconteceu no dia 19 de março – há 133 dias, portanto. Com isso, o time de 2017 se isolou como a segunda maior série invicta da história alvinegra. Agora, está atrás apenas das 37 partidas sem placares desfavoráveis em 1957.

    Em meio a tantos números positivo, porém, o gol de Réver expôs duas questões: a fragilidade alvinegra no jogo aéreo e o alto número de gols sofridos pelo Corinthians em Itaquera. Das oito vezes em que foi vazado no Brasileiro, o time paulista era mandante em seis (duas contra o São Paulo, duas contra o Atlético-PR, uma contra a Chapecoense e uma contra o Flamengo). A defesa alvinegra passou incólume em 12 das 17 partidas do torneio nacional

    O número de gols sofridos em casa tem relação direta com a concepção do Corinthians. Desde o início do ano, o time de Carille mostrou mais eficiência nos jogos em que pôde ser reativo e não precisou se expor.

    A questão da bola aérea, por outro lado, pode ser vista como “copo meio cheio” ou “copo meio vazio”. Numa perspectiva pessimista, esse tem sido um dos raros defeitos da defesa de Carille. Neste domingo, o gol de Réver aconteceu após escanteio cobrado da direita. Juan ganhou de cabeça e encontrou o companheiro de zaga livre para completar de voleio.

    O viés otimista é que o excesso de cruzamentos tem relação direta com o quanto a defesa do Corinthians é organizada e oferece poucos espaços pelo meio. “O Flamengo só conseguiu cruzar bolas na área. Foram muitas no segundo tempo, e em uma eles fizeram o gol. Nós conseguimos marcar direito, mas eles também têm mérito”, ponderou o atacante Jô neste domingo.

    Veja Também

    Comments (23)

    1. Avatar
      Luciano Wambak

      Corinthians falha ? Como assim não foi o bandeira do flamerda que errou de propósito só pra ferrar o timão ? Isso foi de propósito !

    2. Avatar
      Gustavo Gugu

      Enois.mano

    3. Avatar
      Marcelo Q Machado

      Que matéria é essa? Com uma campanha dessas contra um time que teve um investimento 100 x maior que o nosso. E o bandeira flamenguista ainda tentou fazer perder.. tomar gol aereo todos os times tomam…

    4. Avatar
      Antonio Luiz Cruz Martins

      Vamos em frente. Um time focado, unido, sem estrelismos. A torcida está muito alegre e sempre estará presente.

    5. Avatar
      Tiago Blu

      Quem não falhou foi o juiz ajudando o Flamengo bandeirinha ruim

    6. Avatar
      Luisrogeriomariano Mariano

      Quem falhou foi o árbitro não o corinthians nem roubando ganharam segue o líder

    7. Avatar
      Jorge Siqueira da Silva

      Mesmo quando é roubado,é MAIOR QUE TODOS JUNTOS!
      Eu entendo o ódio dos coitados! Kkkkkkkk
      Entrem um no cú do outro e sigam o lider.
      Chupa!!

    8. Avatar
      Mateus Rodrigues

      Estamos com um Zagueiro reserva que por falta de atenção n fez a linha de impedimento correta e acabou dando condição para o Rèver

    9. Avatar
      Edina Soares

      Morram de inveja, continuamos líder. Vai Corinthiaaaaaaaans.

    10. Avatar
      João Paulo Santana Vieira

      Foda se!

    11. Avatar
      Luciano Gomes Vieira

      aqui é corinthians

    12. Avatar
      Claudio Machado

      Corinthians não falhou caralho , Quem falhou foi a arbitragem segue líder

      • Avatar
        Altair Moreira

        Na verdade a arbitragem n falho jogo muito bm

    13. Avatar
      Reginaldo Gomes Rosa

      Pra quem diz que o Corinthians não tem elenco saiba que hoje jogou sem Romero, jadson, Pablo e jogou da mesma forma

    14. Avatar
      Moisés Luiz

      Carille pelo amor do pai, desiste dessa tiriça de Giovane Augusto

    15. Avatar
      Marcelo Haruo Tomita

      35 cruzamentos…. tomamos 1 gol. Tem que travar essa jogada…

      • Avatar
        Lucas Madeira

        o que aconteceu foi a falta do Romero que tantos criticam pra ajudar na marcação e o morto augusto do outro lado

      • Avatar
        Marcelo Haruo Tomita

        Verdade tb… e do Jadson… GA carregou muito a bola.

      • Avatar
        Alex Dantas

        Concordo plenamente,do Jadson não pq o Marquinhos Gabriel está no mesmo nível,agora Giovanni Augusto puta q lá merda…

      • Avatar
        Marcelo Haruo Tomita

        MG machucou. O GA não é ruim mas tá numa nhaca só.

      • Avatar
        Lucas Carlinhos

        Só acho que os laterais jogam mto do lado dos zagueiros,deixando muito espaço pro aniversário dominar e cruzar,É o Gabriel na minha visão é mto ruim,faz mta falta e perde muito a bola

    16. Avatar
      Lukaas Rodrigues

      Msm jogando mal ta invicto

    17. Avatar
      Tiago Lima
    Comments are closed.