Corinthians favorito ao título? Carille afirma que clube eliminou o “rival mais forte”

    O técnico Fábio Carille mostrou-se bastante aliviado pelo futebol apresentado pela equipe do Corinthians na noite desta quarta-feira (10 de maio), na vitória por 2 a 1 sobre a Universidad de Chile, que assegurou a equipe na próxima fase da Copa Sul-Americana. Preocupado com uma possível relaxada após o título paulista, ele fez questão de agradecer os jogadores pela dedicação.

    “Foi um dos nossos melhores jogos, com certeza. Desde o começo do trabalho, lá na Flórida, eu sempre deixei muito claro do porque trabalhar daquela forma e recebi uma resposta muito boa dos jogadores, de sempre querer saber como é a ideia de jogo, o que tem de fazer”, explicou o comandante, relembrando o bom nível do adversário no torneio continental.

    “Nós tivemos jogadores cumprindo função com bola e sem bola, foi um grande jogo. Lembro que quando foram sorteados os adversários, colocaram o Corinthians pegando o mais forte dentre os times brasileiros, o caminho mais complicado. Está aí. Nós conseguimos vencer e nos classificar”, observou o comandante.

    Para Carille, o Timão tem conseguido estudar muito bem os adversários, chegando aos confrontos decisivos com boa possibilidade de conquistar a vitória. Nesta quarta-feira, por exemplo, anulou a saída de bola do rival e soube aproveitar os espaços para o contra-ataque.

    “Foco, concentração, interesse em saber das coisas e, talvez o mais importante: saber contra quem você vai guerrear. É um privilégio iniciar minha carreira nessa equipe e com um grupo desse, já falei muitas vezes e vou repetir muitas outras”, concluiu o treinador.

    Com retorno à capital paulista marcado para a manhã desta quinta-feira, Carille terá somente mais um treino para fazer com os atletas, na sexta, véspera do embate frente à Chapecoense, marcado para as 19h (de Brasília) do sábado, no estádio de Itaquera, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

    Veja Também

    Comments (3)

    1. Avatar
      Luis Pedro

      Mais é claro q é uns dos favorito ao título, Corinthians time grande não não importa a situação, de quarta força ao título paulista vai Corinthians.

    2. Avatar
      Brendo Miguel

      O time ainda está em evolução, não pode ser considerado o favorito, temos que manter os pés no chão com muita humildade. porém estamos no caminho certo, se conseguir manter o ritmo o título vem!

    3. Avatar
      Erling Mendes

      Ainda não, tem que melhorar pois o time oscila muito durante a partida e durante o campeonato, tem que esperar pra ver se contrata mais alguns jogadores pois tem o brasileiro e sul americana e é muito desgastante

    Comments are closed.