Corinthians fecha 2017 com melhor média de público do ano no Brasil

    Campeão dentro de campo e nas arquibancadas. É assim que o Corinthians encerrou a temporada 2017 no Brasil. Além dos títulos do Campeonato Paulista e do Hepta do Brasileirão, o Alvinegro é também o clube que mais levou seu torcedor ao estádio no ano. Em levantamento realizado pelo Globo Esporte, o Timão lidera o ranking superando todos os demais times que disputaram as séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.

    Ao longo do ano, o Corinthians disputou 33 jogos como mandante com uma média de 34.796 pagantes por partida – seguido pelos rivais São Paulo (33.635) e Palmeiras (30.496), o que representa 73% de ocupação média. Número alcançado graças aos torcedores que lotaram a Arena Corinthians no Paulistão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e, principalmente, Campeonato Brasileiro.

    No Brasileirão, aliás, o Corinthians também é líder de público com média de 40.007 pagantes por partida (ocupação média de 84%). São Paulo e Palmeiras novamente aparecem logo atrás do Timão. No campeonato, o Alvinegro ainda bateu o recorde de público de seu estádio. No Derby do segundo turno, 46.090 pagantes viram o Coringão bater o Palmeiras por 3 a 2.

    Veja também:
    Campeão, Timão lidera grande parte das estatísticas coletivas do Brasileirão
    Conquista do #Hep7aDeRespeito é destaque em retrospectiva do Facebook

    Já no Campeonato Paulista, a média foi um pouco menor: 27.569 torcedores pagantes (57% de ocupação média), a terceira maior da competição.

    Apesar de não ter o ticket médio mais caro do país, o Corinthians foi o clube que mais arrecadou durante o ano com renda bruta de R$ 63.330.826.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians