Corinthians fecha acordo com parceiro de clubes como Barcelona e Paris Saint-Germain

    Nota Oficial

    Tradição na camisa e olhar no futuro: o Corinthians firmou parceria com a plataforma de recompensas Socios.com e a fintech blockchain Chiliz para o lançamento do fan token $SCCP. Com isso, o clube passa a fazer parte e a se beneficiar do crescente mercado global de criptoativos, no qual também estão 39 grandes times do esporte.

    Em breve, torcedores de qualquer lugar do mundo poderão adquirir os fan tokens $SCCP, desenvolvidos pela Chiliz, e assim terão em mãos uma poderosa ferramenta digital para interagir com o Corinthians de formas inéditas, participando dia a dia da vida do clube em momentos especiais.  Poderão, por exemplo, ter voz em pesquisas para decidir quem deve ser homenageado, participar de fóruns, quizzes, competições e promoções de acesso restrito, visualizar conteúdos exclusivos, ganhar brindes e receber recompensas pela interação no app da Socios.com.

    “Temos o orgulho de anunciar esta parceria com a Socios.com e a Chiliz como resultado de nossa intensa busca por inovações e novas plataformas de engajamento com nossa torcida. Agora, mais de 35 milhões de torcedores no Brasil e muitos mais ao redor do mundo poderão interagir com o Corinthians de formas emocionantes, onde quer que eles estejam. Como nossos tempos exigem muito avanço no ambiente digital, este é um passo importante que comprova nosso foco na modernização”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Sport Club Corinthians Paulista.

    A chegada do clube paulista ao app e ao mercado de criptoativos é comemorada pelos novos parceiros. “Este é realmente mais um marco em nossas parcerias. O Corinthians é um time com uma das maiores torcidas do planeta, com uma base local incrivelmente apaixonada e uma diáspora de torcedores ao redor do mundo, todos querendo uma conexão maior com seu time do coração. Os fan tokens $SCCP darão aos torcedores dessa camisa hstórica a chance de desfrutar de uma influência e um engajamento sem precedentes. Este é o início de algo especial para os torcedores, e estamos muito animados com o que será entregue para aos corinthianos em todo o mundo. Os fan tokens vão moldar o futuro das interações para os torcedores no Brasil, na América do Sul e ao redor do planeta, e estou muito satisfeito por o Corinthians ter se tornado o mais recente gigante a se unir a essa transformação inédita de fãs passivos para participantes ativos – um movimento que criará uma relação melhor entre torcidas e clubes”, diz Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com, que já reúne em sua carteira clubes como Barcelona, Milan, Juventus, Paris Saint-Germain e Manchester City, além das equipes de Fórmula 1 Aston Martin e Alfa Romeo, em um futuro próximo.

    Guiada pela crença de que o essencial para o futuro do esporte é a transformação do torcedor em um participante ativo, a Socios.com é uma plataforma D2C (direct-to-consumer, ou direto ao consumidor) que alavanca a tecnologia blockchain para dar às principais organizações esportivas do mundo as ferramentas necessárias para interagir e monetizar sua relação com os torcedores. Os fan tokens já renderam mais de US$ 150 milhões apenas em 2021.

    Criada pela Chiliz, líder no fornecimento de blockchain para as indústrias de esportes e entretenimento globais, a Socios.com tem grandes planos de expansão para 2021 e já mira em mais fan tokens para serem lançados na América Latina e no mundo. A $CHZ, moeda digital para esportes e entretenimento que abastece a plataforma da Socios.com e os fan tokens de tantos times e empresas esportivas, está na Mercado Bitcoin (maior plataforma de ativos digitais e criptomoedas do Brasil e da América do Sul) e nas bolsas de criptomoedas Binance e Coinbase.

    A Socios.com tem escritórios em diversas partes do mundo e sedes regionais em Madri, Istambul, São Paulo e Buenos Aires. Em um futuro próximo, abrirá um novo escritório na América do Norte.

    SOBRE A SOCIOS.COM E A CHILIZ
    Transformar fãs apaixonados em fãs ativos é essencial para o futuro do esporte. Nosso objetivo é que uma extensa rede de organizações esportivas líderes mundiais consiga isso por meio de fan tokens e engajamento de fãs via transações no Socios.com. Os fan tokens, ativos digitais colecionáveis desenvolvidos pela fintech blockchain Chiliz, e a plataforma de engajamento de fãs Socios.com permitem que as maiores propriedades esportivas conectem-se a um ecossistema de influência e recompensas para fãs.

    A Socios.com já gerou US$ 150 milhões em receitas para times esportivos em 2021. Mais de 35 grandes organizações esportivas, incluindo UFC®, FC Barcelona, Juventus, AC Milan, Paris Saint-Germain, Valencia CF, Atlético de Madrid, Manchester City, Atlético Mineiro, Club Atlético Independiente, Universidad de Chile e a seleção da Argentina, têm parcerias com a Socios.com. Aston Martin Cognizant e Alfa Romeo Racing ORLEN, da Fórmula 1, lançarão fan tokens no futuro próximo. As organizações líderes de e-sports Team Heretics, NAVI, OG e Alliance têm fan tokens na plataforma. O New Jersey Devils, time de hóquei no gelo da NHL, recentemente tornou-se a primeira franquia de esportes dos EUA a fechar uma parceria com a Socios.com, antes de a Roush Fenway Racing, da NASCAR, anunciar planos de lançar seu fan token. Três grandes times de críquete da IPL (Indian Premier League) também se juntaram à lista da Socios.com.

    E muitas outras propriedades esportivas e de entretenimento de todo o mundo devem lançar seus fan tokens em um futuro próximo.
    A Chiliz, unicórnio cripto por trás da plataforma Socios.com, tem mais de 120 funcionários e já abriu escritórios regionais em Madri, Istambul, São Paulo e Buenos Aires. A empresa abrirá um novo escritório na América do Norte no futuro próximo. A $CHZ está listada em uma série de importantes bolsas de criptomoedas ao redor do mundo, incluindo a Coinbase Pro e a Binance.


    A Socios.com também é dona do www.fantokens.com, que será lançado em breve. 

    O app Socios.com está disponível em dez idiomas. Para mais informações, visite www.socios.com

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians