O Corinthians fechou o sexto patrocínio para o seu uniforme. A empresa de games Konami irá estampar na barra frontal da camisa do clube a marca do Pro Evolution Soccer (PES), um dos jogos mais populares de futebol.
O acordo foi confirmado pelo superintendente de marketing do Timão, Caio Campos. O acordo de é de licenciamento por dois anos e patrocínio por um e renderá aproximadamente R$ 5 milhões ao clube.
Apesar de o negócio estar fechado, a estreia do patrocínio não ocorrerá neste sábado, quando o Corinthians enfrenta o Atlético-PR, às 21h, em Itaquera, pelo Brasileirão.
Nesta semana, a Konami também fechou patrocínio ao São Paulo. O acordo envolve também o licenciamento exclusivo para o PES.
Atualmente, o uniforme corintiano tem cinco patrocinadores: Positivo (costas), Foxlux (barra das costas), Universidade Brasil (ombros), Ultra (calção) e Minds (barra da manga).
Porém, o Corinthians está há mais de um ano sem patrocinador máster. O clube almeja receber R$ 30 milhões por ano pelo principal espaço publicitário do uniforme.