Corinthians fecha com Ramiro, quinto reforço para 2019

Corinthians fecha com Ramiro, quinto reforço para 2019

Ramiro é o quinto reforço do Corinthians para 2019. O martelo foi batido na tarde desta quarta-feira, após um acerto entre o presidente Andrés Sanchez e o empresário Giuliano Bertolucci, que é dono de 50% dos direitos econômicos do volante – o Grêmio, que detém só 10%, já aceitou liberar o volante sem custos.

Ramiro foi indicado por Fábio Carille e chega à Itaquera para ocupar um lugar no time que ficará vago em breve: é que Romero só tem vínculo até 14 de julho e negocia a assinatura de um pré-contrato com o Internacional, como o Blog revelou na manhã desta quarta-feira.

A excelente relação de Bertolucci com o Grêmio ajudou na saída de Porto Alegre. Em 2013, em meio a uma grave crise financeira, o Tricolor vendeu 50% dos direitos econômicos de Ramiro e Bressan por € 4 milhões para o empresário, a fim de quitar os dois meses de salários atrasados com o elenco.

O tempo passou e Bertolucci não conseguiu recuperar o investimento. Nem Corinthians, tampouco o empresário confirmam, mas a tendência é de que Ramiro chegue sem custos, porém com os direitos econômicos fixados para uma compra futura.

Diante da iminência do acerto, o volante está voltando dos Estados Unidos, onde passava férias, para realizar exames médicos e assinar contrato de três temporadas com o Timão. Antes, Fábio Carille já havia ganhado como reforço o meia Gustavo Mosquito, o atacante André Luís, o lateral-direito Michel e o volante Richard.

Veja Também

Notícias do Corinthians
OFICIAL---Ramiro-Corinthians