Corinthians fica perto de acordo com Caixa para adiar pagamento da Arena

Arena Corinthians4

Em reunião na segunda-feira da semana passada, o fundo que administra o estádio do Corinthians encaminhou um acordo com a Caixa para adiar o pagamento de parcelas do empréstimo de R$ 400 milhões junto ao BNDES.

O blog apurou que a Caixa se mostrou disposta a atender ao pedido e aguarda a proposta corintiana por escrito para formalizar o acordo. Só que o BNDES, que emprestou o dinheiro para a Caixa repassar ao clube, ainda não foi informado oficialmente sobre o plano do fundo. Assim, não se manifestou sobre o assunto.

O Corinthians começou a pagar o empréstimo em julho, como manda o contrato, mas quer uma nova carência. Alega que todos os donos de arenas da Copa do Mundo tiverem 36 meses para começar a quitar o financiamento. Se esse prazo fosse dado no caso do estádio alvinegro, a primeira parcela só venceria em novembro de 2016.

Publicamente, a diretoria não fala em dificuldade para pagar as prestações de R$ 5 milhões. Porém, internamente, dirigentes afirmam temer não conseguir manter os pagamentos em dia enquanto o estádio não estiver pronto.

Sem a conclusão da obra, o potencial de receita cai. Os principais problemas são não poder explorar o restaurante e o centro de convenções, inacabados.

Procurada pelo blog, a assessoria de imprensa da Caixa disse apenas que a operação atual está em dia e que não vai se manifestar no caso de qualquer negociação futura por conta do sigilo bancário.

Sair da versão mobile