Corinthians, Fla e Inter: Guerrero busca gol 100 no futebol brasileiro

    Desde 2012 no Brasil, o atacante Paolo Guerrero vem fazendo história no país. No último fim de semana, com o gol marcado na vitória sobre o Flamengo, o jogador chegou ao seu tento de número 99 por equipes brasileiras. Atualmente no Internacional, terá a chance de alcançar mais um feito neste fim de semana: o centésimo gol. 

    – Me sinto muito honrado em buscar essa marca dentro de um futebol tão competitivo como o Brasileiro e estar numa lista tão seleta de atletas. É um motivo de bastante orgulho, poder ter jogado em grandes clubes e contribuir com gols e deixar meu nome marcado na história – diz o Peruano.

    Com passagens por Corinthians e Flamengo, o atleta tem números expressivos. Atuando com a camisa do Timão, foram 126 jogos e 52 gols marcados – um deles dando o título Mundial, além de ser o estrangeiro com mais gols pelo clube.
    No Rio de Janeiro, com a camisa rubro-negra, jogou 112 partidas e balançou as redes em 43 oportunidades – é o segundo maior artilheiro do clube na década de 2010.

    No próximo sábado, se marcar contra o Palmeiras, Guerrero chegará ao gol de número 100 atuando no Brasil. Números que o colocam entre os 10 estrangeiros que mais marcaram por aqui. Além disso, pode diminuir a vantagem de Aristizábal, ex-Cruzeiro, que é o segundo colocado entre os estrangeiros que mais marcaram em Campeonatos Brasileiros. Enquanto o colombiano tem 47 gols, o peruano tem 43.

    Pelo Internacional, Guerrero está tendo o seu melhor início em uma equipe do Brasil com três gols em dois jogos. Após boa adaptação ao clube gaúcho, Paolo se preocupa em trabalhar forte para ajudar o seu clube nos objetivos traçados nessa temporada. Em seis jogos já marcou quatro vezes e ajudou a garantir a classificação matemática para a Libertadores.

    – Vou trabalhar duro para poder ajudar o Inter, seja fazendo gols ou auxiliando meus companheiros,
    para que possa marcar meu nome aqui também- afirma.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians