Corinthians inicia Libertadores com top 3 de experientes no torneio

    Os três jogadores com mais partidas pelo Corinthians na Taça Libertadores estarão no elenco que vai disputar o torneio em 2018. Somados, o meia Danilo, o volante Ralf e o goleiro Cássio têm 118 partidas de experiência pelo Timão na competição internacional.

    O retorno de Ralf possibilitou a reunião do trio, campeão da Libertadores em 2012 – ele, porém, não viajou à Colômbia para a estreia corintiana contra o Millonarios, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Cássio e Danilo estão na lista de relacionados.

    Líder no quesito, Danilo tem 43 jogos pelo Corinthians na Libertadores, com 23 vitórias, 13 empates e sete derrotas em seis edições disputadas. São cinco gols marcados.

    – Acho que é importante, o jogador mais jovem ao lado de um jogador mais experiente, que já passou, já ganhou, isso pode encorpar mais ainda, acho que é fundamental para que a gente possa estar mais unido ainda. Então acho que o nosso grupo está forte e bem preparado – afirmou Danilo, no clube desde 2010.

    Ralf, com 42 jogos, e Cássio, com 33, completam o “top 3” corintiano. Entre os dez jogadores com mais partidas pelo Timão ainda há Emerson Sheik, que voltou ao clube em 2018: são 26 aparições.

    Recém-contratado após passagem pelo futebol chinês, Ralf espera que a parceria com os velhos companheiros volte a dar certo.

    – É de suma importância para mim, estar retornando para uma casa que me abriu as portas para o mundo, para a Seleção, para a China. Estar de volta e ver meus companheiros novamente não tem preço – destacou.

    No caso de Danilo, há motivação extra para a Libertadores: com 82 jogos (43 pelo Corinthians, 39 pelo São Paulo), ele está a oito de igualar Rogério Ceni como o jogador brasileiro que mais atuou na competição internacional. O ex-goleiro do São Paulo tem 90 partidas.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians
    Carille - Mateus Vital