Corinthians inicia no deserto tentativa de novo título da Copa Libertadores

    Começa na noite de quarta-feira a caminhada do Corinthians na Copa Libertadores de 2016. Na tentativa de repetir a histórica conquista de 2012, a formação alvinegra dará seu primeiro passo no Deserto do Atacama, a partir das 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, em visita ao Cobresal.

    O pequeno time de El Salvador surpreendeu ao conquistar o último Torneio Clausura, o Campeonato Chileno do primeiro semestre. Surpreender é o que esperam novamente os comandados de Dalcio Giovagnoli, que apostam nas condições adversas enfrentadas pelo rival na viagem.

    O Cobresal não abriu mão de atuar em seu estádio, o El Cobre, com capacidade para 20 mil pessoas – mais do que o dobro da população da cidade, encostada à Cordilheira dos Andes e a uma altitude de 2.300 metros. O Corinthians resolveu ficar em Santiago na terça e partir somente no dia do jogo a seu palco.

    “Vamos ter o benefício da altitude e dos traslados. É muito difícil chegar a El Salvador, é desgastante. Não há grande comodidade, não há aeroporto. Esperamos que todas essas dificuldades joguem a nosso favor e que façamos valer o mando de campo”, disse o experiente goleiro Lobos, que deverá ficar no banco.

    Os jogadores do Corinthians procuram não se assustar. Desfeita após a conquista do Campeonato Brasileiro, a equipe ainda está se remodelando, mas vem colhendo resultados satisfatórios. No Campeonato Paulista, foram quatro vitórias em quatro partidas, a última delas em clássico contra o São Paulo.

    “Uma vitória em cima do São Paulo é importante para começar a Libertadores muito bem. O time mostrou postura e maturidade, provou que está pronto para jogar a Libertadores”, afirmou o zagueiro Felipe, minimizando as dificuldades da ida a El Salvador: “O time é bem sólido para administrar as adversidades da Libertadores”.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (16)

    1. Avatar
      Drauz Leite

      Ontem ficou claro a situação do Corinthians, se não contratar um atacante pode esquecer a Libertadores… Não temos atacante!!! Danilo, muita história e experiência, mas não tem condições de ser titular… André, sinceramente, não boto fé, mas mesmo que jogue bem, não podemos depender só dele… Luciano, não sabemos como vai voltar de contusão e temos que ter calma… Romero, sem comentários… PARA FINALIZAR, JOGADORES SEM A MENOR CONDIÇÃO DE JOGAR NO CORINTHIANS: EDILSON e RODRIBOSTA! SERÁ QUE A DIRETORIA NÃO ENXERGA ISSO???

    2. Avatar
      Ronizinho Miranda

      Vamos la timão

    3. Avatar
      Ronizinho Miranda

      Vamos la timão

    4. Avatar
      Ronaldo Zair Silveira

      É nós de novo

    5. Avatar
      Leideane Silva

      Vai timão

    6. Avatar
      Samuel Nunes

      A rebentar corinthians ✌

    7. Avatar
      Samuel Nunes

      A rebentar corinthians ✌

    8. Avatar
      Gleedson Rodrigues

      Pra cima deles.

    9. Avatar
      Gleedson Rodrigues

      Pra cima deles.

    10. Avatar
      Antonio Carlos

      sô na expectativa…..vai meu timão…..#sempre corinthians.

    11. Avatar
      Antonio Carlos

      sô na expectativa…..vai meu timão…..#sempre corinthians.

    12. Avatar

      E NOIS TIMÃO

    13. E NOIS TIMÃOO

    14. Avatar
      Gustavo Oliveira

      E nós

    15. Avatar
      Gustavo Oliveira

      E nós

    16. Avatar
      Leonildo Costa

      vai corinthians

    Comments are closed.