Corinthians inscreve Willian Arão e Romarinho na Libertadores

    O Corinthians divulgou nesta segunda-feira que vai efetuar as duas alterações a que ainda tem direito na Copa Libertadores. O clube vai inscrever o volante Willian Arão e o atacante Romarinho, revelação do último Campeonato Paulista jogando pelo Bragantino, nos lugares de Paulo André e do lateral/volante Edenílson. A outra alteração aconteceu ao término da primeira fase com Marquinhos no lugar do atacante Adriano.

    Apresentado na semana passada depois de ser contratado junto ao Bragantino após ser eleito a revelação do Campeonato Paulista, Romarinho estreou pelo Corinthians no domingo na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, no Estádio Olímpico. Na partida, que confirmou o Corinthians como lanterna do Campeonato Brasileiro, o jogador parece ter convencido o técnico Tite de que pode ser útil na Libertadores.

    Já Willian Arão foi contratado pelo Corinthians depois de se destacar pelo rival São Paulo na Copa São Paulo de Juniores do ano passado. Primeiro volante, começou esta temporada como quinta opção no elenco para o setor, mas com as saídas de Nenê Bonilha, Gomes e a contusão de Edenílson – testado pelo técnico Tite para ser o substituto de Ralf – passou a ser a opção quando o atual camisa 5 não tiver condições de jogo.

    A inscrição de um jogador na vaga de Edenílson já era certo para Tite. O volante, improvisado com sucesso como lateral direito, sofreu uma fratura metatarsiana no pé esquerdo no primeiro tempo da vitória corintiana sobre o Emelec por 3 a 0, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, no dia 9 de maio, e só voltará a ficar à disposição em meados de julho.

    A surpresa ficou para a retirada de Paulo André na Libertadores. O zagueiro passou por uma artroscopia no joelho no dia 1º de fevereiro e o prazo para retornar era de 40 dias, mas a cicatrização na cartilagem do joelho esquerdo tem demorado e, assim, o defensor não consegue deixar a fisioterapia para começar o recondicionamento físico. O jogador não entra em campo desde o dia 18 de janeiro, na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista contra o Mirassol.

    Para a posição de zagueiro, Tite conta com os titulares Chicão e Leandro Castán, Wallace – que retornou de contusão na derrota para o Grêmio no domingo – e Marquinhos, inscrito no lugar de Adriano. Com as entradas de Romarinho e, principalmente, Willian Arão, o treinador conta com pelo menos dois jogadores de cada função para as semifinais da Copa Libertadores contra o Santos.

    A primeira partida entre Corinthians e Santos pela semifinal da competição continental acontecerá na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro. A volta está marcada para a próxima quarta, no mesmo horário, no Estádio do Pacaembu.

    Reportagem: Terra

    Veja Também