Bruno Méndez

Corinthians já está na contagem regressiva para receber novo ‘gringo’

​O ​Corinthians está muito próximo de receber mais um reforço. Na próxima semana, o zagueiro Bruno Méndez deverá desembarcar no Brasil para realizar exames médicos e assinar contrato por cinco temporadas com o clube paulista.

O jogador, que foi o capitão da seleção uruguaia no Sul-Americano sub-20 do Chile (a competição terminou no final de semana e teve o Equador como campeão), retornou ao seu país na última segunda-feira para preparar a sua mudança em definitivo para São Paulo. Ele também irá aproveitar o momento para se despedir dos companheiros de Montevideo Wanderers, equipe que defendeu desde os 12 anos de idade – atualmente, está com 19.

Considerado ágil e de boa qualidade técnica, o jovem também pode atuar pela lateral direita e projeta um futuro promissor. “Quero seguir crescendo como jogador, aprendendo coisas. Sei que o futebol brasileiro é bastante difícil, rápido”, disse ele em entrevista ao canal Teledoce, do Uruguai.

No recente torneio, Méndez foi titular em oito das nove partidas realizadas pela Celeste Olímpica, que acabou na terceira colocação e garantiu vaga para o Mundial da categoria. Para ter o garoto, o Corinthians pagará US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 13 milhões na cotação atual) por 85% dos direitos econômicos.

Veja Também