Corinthians lança novas camisas com homenagem ao estado de SP

    O Corinthians lançou na manhã desta sexta-feira seus novos uniformes para a temporada 2012, em evento no CT Joaquim Grava. Sem patrocínios, tanto a camisa branca quanto a preta estampam em marca d’água contorno do mapa do estado de São Paulo. O escudo, como já havia sido definido no fim do ano passado, perdeu as estrelas em alusão aos títulos brasileiros e ao Mundial.

    Com presença do ex-atacante Ronaldo, o volante Paulinho e o atacante Liedson foram escolhidos como “modelos” do lançamento.

    – Tem de estar bem fisicamente pra caramba para usar essa camisa – brincou o Fenômeno, “alertando” o elenco corintiano. A nova camisa pesa apenas 145g e é mais justa que a anterior.

    – Achei diferente. O Corinthians é a equipe do povo, tem uma torcida maravilhosa. E nada melhor do que homenagear o estado de São Paulo – afirmou Paulinho.

    A primeira camisa perdeu a gola, enquanto a segunda não tem mais as tradicionais listras verticais brancas. No último modelo, o uniforme reserva exibia riscos mais finos, em zigue-zague. A nova marca d’água lembra uniformes utilizados pelo Timão na década de 90, quando o próprio escudo do clube era estampado.

    Na parte de trás da gola de ambos os modelos está escrito “Corinthians Paulista” e, na parte interna do escudo, as iniciais CP lembram o primeiro distintivo do Timão.

    Os torcedores poderão comprar o novo manto corintiano a partir de terça-feira, em duas versões: de jogo, ao preço sugerido de R$ 259,90, e a oficial de torcida, com preço sugerido de R$ 199,90.

    A camisa será utilizada pela primeira vez no jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América, contra o Emelec-EQU, na quarta. Após empate sem gols fora de casa, o Corinthians precisa vencer para avançar à próxima fase da competição continental.

    Reportagem: Globo Esporte

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians