Camisa - Corinthians

    Corinthians lança novos uniformes; Estreia acontece hoje contra o São Paulo

    A principal novidade dos uniformes do Corinthians é a homenagem ao santo padroeiro do clube, São Jorge. O time entra em campo neste domingo (23) em busca da vaga na final do Campeonato Paulista vestindo o novo fardamento principal, que consagra a beleza da mística e intensa ligação entre o Sport Club Corinthians Paulista e o seu patrono.

    Ligados pela semelhante essência de luta, o Corinthians e o seu padroeiro se aproximam pelo espírito guerreiro comum, e essa relação é tão forte que, desde 2010, é comemorado o Dia do Torcedor Corintiano, exatamente na mesma data em que a história registra o martírio de São Jorge. Mas a maioria da torcida corinthiana até hoje desconhece a história que supostamente explica o porquê do Corinthians ter adotado São Jorge como padroeiro.

    A conexão entre o clube e o santo começou na região que se encontra hoje o Parque São Jorge, onde antigamente o Rio Tietê formava uma baía muito parecida com a baía de São Jorge, em Beirute, no Líbano. Foi graças a essa semelhança que Nagib Sallem e Assad Abdallah, dois primos e empresários libaneses, batizaram a fazenda que construíram no local de Fazenda São Jorge.

    Em 1926, o Corinthians, por meio do presidente Ernesto Cassano, adquire a fazenda e a transforma num Parque Poliesportivo. Uma ligação mística então faz os corinthianos absorverem a devoção ao Santo Guerreiro, que se torna o padroeiro do Alvinegro. Para muitos, o Time do Povo é evocado por São Jorge para se estabelecer naquele lugar. Independente da veracidade da história, o fato é que o santo permanece intacto como um dos grandes símbolos que constitui a aura corinthiana.

    “Uma das maiores forças do Corinthians é a fé do seu torcedor. Uma fé que nasceu em 1910 e deu nome a uma nação de mais de 30 milhões de pessoas, a fiel torcida”, disse Barbara Casara, diretora de marca para futebol da Nike do Brasil.

    “As novas camisas foram feitas para essa torcida que nunca perde a esperança nas arquibancadas e transmite esse espírito único do corintiano para os jogadores dentro de campo. É essa fé que transforma todo dia de jogo em dia sagrado, e fez de quase 23 anos de jejum uma prova de devoção. Os novos mantos sagrados do timão vêm para honrar os guerreiros de São Jorge e também homenagear um dos momentos mais emblemáticos da fé alvinegra, a conquista de 77 ”, concluiu Barbara.

    Diversas ações foram programadas para celebrar o lançamento: a comunicação da campanha, intitulada #féalvinegra, poderá ser vista nos telões da Arena Corinthians, placas de campo e na nova roupagem do ônibus oficial do time. Além disso, os torcedores poderão conferir e interagir com uma instalação das camisas em frente ao grande telão da Arena, na ala Leste do estádio.

    OS NOVOS UNIFORMES

    A camisa principal é branca e a novidade fica por conta de uma faixa vertical pontiaguda, na cor preta, localizada no meio do novo manto, uma referência à lança de São Jorge na clássica representação em que o santo derrota o dragão. Calção preto e meias brancas completam o uniforme.

    A segunda camisa se destaca pela volta das listras verticais brancas, também em formato pontiagudo em homenagem à lança de São Jorge. Na parte interna, atrás do pescoço, a inscrição “13.10.1977” celebra uma data histórica. No fim do ano, o Corinthians completa 40 anos da libertação do fiel torcedor, que depois de 23 anos de jejum de títulos, finalmente soltou o grito da garganta com a conquista do Paulistão daquele ano. O short é branco e as meias pretas completam o uniforme.

    O alfabeto e os números que estão presentes nas costas das novas armaduras do Corinthians seguem a mesma linha de inspiração dos uniformes, trazendo uma representação fiel das linhas retas das camisas de 77 combinadas com a proteção e a coragem de São Jorge. No uniforme principal, as letras que compõe o nome dos jogadores e os números são pretos, enquanto no segundo uniforme os mesmos elementos aparecem na cor branca.

    SERVIÇO

    As novas camisas já estão disponíveis com exclusividade em Nike.com e na loja da Arena Corinthians nas versões masculina, feminina e infantil. Os primeiros 100 corintianos que comprarem uma das camisas no site da Nike e os 100 primeiros a adquirirem as novidades na loja do estádio terão um benefício exclusivo: levarão de brinde uma medalhinha especial da Fé Alvinegra, inspirada em São Jorge e na histórica conquista de 77. A partir do dia 28 de abril, os novos modelos também poderão ser encontrados em revendedores de todo o Brasil.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Jogadores - Carille - Corinthians

    Comments (16)

    1. legal

    2. Avatar
      Ivan Pinella

      Nike lixo affff

    3. Avatar
      Francisco Santos

      Estão lindas! Quero uma Preta.

    4. Avatar
      Julio Silva

      Tinha q ser no pacaembu, vao acabar nos eliminando

    5. Avatar
      Elias Silva

      Pra cima deles

    6. Avatar
      Tiago Lima
    7. Avatar
      Louise Kalashnikova

      Não sendo font de pichador como foi no ultimo uniforme, ta ok

    8. Avatar
      Reginel Ferreira

      A dois ficou mais bonita

    9. Avatar
      Allencar Roccha

      7 x 0 para o Corinthians hoje
      Qual adversário que vai conseguir jogar bola olhando para essa camisa? Vão morrer de rir …… 7 x 0 fácil

    10. Avatar
      Felipe Wellington

      Só vou saber se é dahora quando ver os caras sujando ela em campo !

      Por enquanto, não caiu no meu gosto essa camisa 1 aí

    11. Avatar
      Zélia Ivo

      Até que enfim voltaram com as listas em verticais pois tem que manter a tradição do manto sagrado.
      Esse uniforme com as listas em horizontais (NADA A VER).

    12. Avatar
      Rafaela Ynara

      Vai timao

    13. Avatar
      Felipe Mendes

      Cade os reforcos de peso !!!

    14. Avatar
      Elton Fernandes

      Falta de criatividade da Nike slk

    Comments are closed.