Corinthians leva susto com Luís Fabiano, mas faz 5 a 2 no Vasco e lidera

PUBLICIDADE

Sem quatro titulares, o Corinthians encontrou nos substitutos justamente o caminho para vencer mais um jogo no Brasileirão. Diante do Vasco em São Januário, com ótimas atuações de Clayson e sobretudo Marquinhos Gabriel, mostrou autoridade de líder e ganhou por 5 a 2 nesta quarta-feira.

A partida, porém, teve reviravoltas que a equipe de Fábio Carille não costuma vivenciar. Marquinhos anotou o primeiro, Jô ampliou a vantagem e encheu o Corinthians de confiança no primeiro tempo. Dois gols de Luís Fabiano, em dois minutos, incendiaram o Vasco em sua casa. Mas coube ao garoto Maycon, aos 13min da etapa final, selar a vitória. Clayton, no fim, ainda anotou o quarto e o quinto gols.  

O minuto do gol é justamente o número de pontos do líder do Campeonato Brasileiro. Com 13, o Corinthians porém pode ser novamente ultrapassado na quinta, caso a Chapecoense vença o Grêmio em seus domínios. Já o Vasco, que tinha duas vitórias em dois jogos em casa, segue com 6 pontos e fica na 13ª posição.

O melhor: Marquinhos Gabriel

Com uma bela finalização no primeiro gol e uma assistência precisa para Jô marcar o segundo, Marquinhos marcou sua volta à equipe titular. Além dos lances decisivos, trabalhou muito defensivamente e ajudou na retenção da bola.

O pior: Gilberto

Mal na defesa e no ataque, chegou a ser vaiado pela torcida e sacado no intervalo. Yago Pikachu foi para a lateral e Nenê virou o ponta direita.

Carrasco, Luís Fabiano faz dois e põe fogo no jogo

Em 21 partidas, 13 gols contra o Corinthians. O impressionante histórico de Luís Fabiano contra o Corinthians, antes forjado por Ponte Preta (dois gols) e São Paulo (nove gols) foi estendido ao Vasco. Com duas cabeçadas dignas do grande centroavante que é, o veterano colocou fogo no jogo.

A 1min, após cruzamento de Nenê, venceu Pablo pelo alto e aproveitou saída atrasada de Cássio para reduzir. E no minuto seguinte, a dose se repetiu. Henrique alçou da esquerda, Luís Fabiano reapareceu para de novo bater Pablo e cabecear para o gol – a bola bateu no próprio braço dele.

De biquinho, Maycon faz gol salvador

Aos 13min do segundo tempo, o Corinthians reagiu com o volante que tem a mesma característica de Paulinho e Elias. O infiltrador Maycon entrou na área e após bela assistência de Clayson tocou por baixo de Martín Silva, de biquinho, para tirar a equipe do sufoco.

Guilherme Arana dá oitava assistência no ano

Logo no início da partida, o lateral voltou a mostrar porque é o maior garçom corintiano em 2017. Com passe perfeito, serviu para gol de Marquinhos Gabriel.

Clayton anota os dois primeiros gols com a camisa corintiana

No segundo tempo, Carille acionou Pedrinho, Giovanni Augusto e Clayton, que colocou a pá de cal na reação vascaína. De cabeça, o ex-atacante do Atlético-MG fez seu primeiro pelo Corinthians e ainda fechou a conta nos acréscimos com mais um.  

Vasco pede pênalti de Paulo Roberto em Manga aos 12min

Corinthians não sofria dois gols desde 25 de fevereiro

A última vez que a defesa corintiana era tão vazada foi contra o Mirassol, pela sexta rodada do Paulistão. Naquela partida, o Corinthians venceu por 3 a 2.

Kelvin sofre lesão de joelho no começo da partida

O atacante caiu de mal jeito em bola disputada pelo alto e sofreu torção no joelho esquerdo. Há suspeita de uma lesão importante. Ele foi substituído por Manga Escobar.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 x 5 CORINTHIANS

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de junho de 2017 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (ambos MT)
Cartões Amarelos: Pablo, Clayson, Gabriel

Gols:
CORINTHIANS: Marquinhos Gabriel, aos 3min, Jô, aos 38min do primeiro tempo; Luís Fabiano, a 1min, Luís Fabiano, a 2min, Maycon, aos 12min, e Clayton, aos 38min, Clayton, aos 46min do segundo tempo. 

VASCO: Martín Silva; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean (Muriqui) e Douglas Luiz; Yago Pikachu, Matheus Pet e Kelvin (Manga Escobar); Luís Fabiano.
Treinador: Mílton Mendes.

CORINTHIANS: Cássio; Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel (Clayton), Jadson (Giovanni Augusto) e Clayson (Pedrinho); Jô.  
Treinador: Fábio Carille. 

9 comments
  1. Eu sou Corinthians mais q tudo na vida mais eu moro em palmeira dos índios q preciso d um investimento porque estou com um espertinho d terça a domingo e preciso d uma divulgação moro em palmeira dos índios bairro São Francisco e preciso d uma ajuda para adquirir o ponto q estou alugado custa 200:00 por mese e se for preciso o jogos do campeonato de todas ad regionais tendo a sky ou outro ayena pra- tudo bem o negócio se eu tiver um patrimônio durante uns quatro mês ou cinco porque preciso trabalhar porque aq está difícil vai Corinthians!!!!!!!

    1. cara voçe tem que entrar em contato com alguns jogadores pelo fcb deles e se declarar pedir não é feio. feio é roubar va em frente deus te abençoe procure fagner cassio jadson eles mostram ter bom coração já sofreram pra chegar onde chegaram!

Comments are closed.

Notícia Anterior

Atacantes de Copas: Luis Fabiano x Jô marcam encontro de opostos em São Januário

Próxima Notícia

Jadson elogia reservas do Corinthians e vê grupo vencedor em formação

PUBLICIDADE