Corinthians mantém cabeça no lugar; Felipe comemora: ‘Equipe madura’

    Apesar de não ter acertado um chute sequer ao gol do Nacional e ter sofrido pressão em alguns momentos do empate sem gols em Montevidéu, nesta quarta-feira, o Corinthians viu ao menos uma característica positiva da equipe no gramado do Grand Parque Central: a cabeça no lugar para não cair no jogo físico e nas provocações do rival uruguaio.

    O cuidado aumentou depois que a comissão técnica comandada por Tite mostrou ao elenco os dois jogos do Nacional contra o Palmeiras, pela fase de grupos da Taça Libertadores. Na avaliação do Timão, os brasileiros perderam a cabeça na provocação dos rivais e deixaram de jogar futebol. Resultado: o Palmeiras perdeu as duas partidas e foi eliminado.

    O 0 a 0 não era o ideal, mas as circunstâncias deixaram os corintianos otimistas para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, quarta-feira que vem, em São Paulo. O zagueiro Felipe ressaltou a maturidade que o time teve no Uruguai.

    – Nossa equipe é muito madura. Quando jogamos contra uruguaios, paraguaios, argentinos, eles tentam tirar nossa concentração o tempo todo. Bola aérea, bola parada, deixam o braço. Nossa equipe amadurece a cada jogo e consegue entender essas provocações. Fizemos nosso jogo e deixamos a arbitragem trabalhar. Eles apitaram bem – comemorou.

    O árbitro argentino Patrício Loustau teve mais trabalho no primeiro tempo, quando houve princípio de confusão depois de duas faltas marcadas. Na saída para o intervalo, o volante Elias mostrou nervosismo com os jogadores do Nacional, mas logo foi contido pelos companheiros. Tudo para evitar possíveis desfalques no jogo de volta.

    – É o tempo todo assim, brigado, eles pulam antes nas jogadas, vem dois, três brigar na marcação. Temos de estar atentos a isso, porque é o tipo de jogo que eles gostam. Em casa, temos de impor nosso ritmo com posse de bola e velocidade para não sermos surpreendidos na arena – analisou Felipe.

    O elenco do Corinthians terá uma semana de preparação para o jogo e pode ter mudanças entre os titulares. O meia Marquinhos Gabriel está liberado para estrear depois de quase duas semanas em preparação física. Alan Mineiro deve perder a vaga na equipe – Romero, Marlone e até Giovanni Augusto, que se recupera de lesão, são candidatos ao lugar.

    Veja Também

    Comments (16)

    1. Avatar
      Deyvid Gomes Garcia Davi

      balbuena titular pelo amor de deus

    2. Avatar
      Deyvid Gomes Garcia Davi

      balbuena titular pelo amor de deus

    3. Avatar
      Deyvid Gomes Garcia Davi

      A fiel vai fazer sua parte agora tem que corresponder dentro de campo

    4. Avatar
      Deyvid Gomes Garcia Davi

      A fiel vai fazer sua parte agora tem que corresponder dentro de campo

    5. Avatar
      Deyvid Gomes Garcia Davi

      se não mostrar raça vai embora .

    6. Avatar
      Deyvid Gomes Garcia Davi

      se não mostrar raça vai embora .

    7. Avatar
      Paulo Roberto Montenegro

      Ainda tem que mostra mas essa equipe precisa de cara que gueta pressão!

    8. Avatar
      Hugo Leonardo Lopes

      Felipe jogou muito mal!!!!

    9. Avatar
      Sergio Henrique Hernandez

      Equipe madura com andré na frente o tite é teimoso vey.

    10. Avatar
      Rubens Freitas

      Tem uns pernas aí que fica 90 minutos escondido no jogo !!

    11. tem que colocar pra jogar os que estão melhores no momento que são: Marlone, Romero, Balbuena e assim que voltar de lesão o Giovani Augusto;

    12. Avatar
      Paulo Macedo Loro

      É ta ficando maduro mais tem uns ki ta maduro de mais e ta apodrecendo o time vai timão

    13. Avatar
      Rafael de Athayde

      O time de ontem de raiva, parecia que os caras tavam jogando na altitude, tudo morto.

    14. Avatar
      Celso Martins Santos Martins

      Tem que mostrar sua força em casa pra acabar com essa patifaria de sair fora no mata mata e seguir para as quartas de finais em busca do Bi time nos temos so falta começar jogar porque ontem foi vergonhoso muita abaixo do que vinha chegando

    15. Avatar
      Eduardo Lima

      Time horroroso de ontem.

    16. Avatar
      Tacio Silva Souza

      É bom manter mesmo!! Tem jogador ai com a corda no pescoço!!! Pena que o Mestre Tite não ver isso!

    Comments are closed.