Jadson - Corinthians 2 x 1 Sport

    Corinthians marca no fim, bate Sport de virada e vence a primeira com Jair

    Foi no fim, mas o Corinthians conquistou a primeira vitória sob o comando de Jair Ventura. No terceiro jogo com o treinador, o time alvinegro saiu atrás do placar, buscou o empate no segundo tempo e depois virou nos minutos finais para bater o Sport por 2 a 1, neste domingo (16), na Arena Corinthians. Hernane fez o gol dos visitantes, Jadson deixou tudo igual, e Danilo Avelar garantiu a vitória para os donos da casa.

    Com o triunfo, o time alvinegro soma 33 pontos e ocupa a oitava colocação, a seis do primeiro time fora da zona de rebaixamento e a nove do G-6. Já a equipe rubro-negra soma 24 e é a penúltima colocada até o momento.

    Os dois clubes agora terão a semana para trabalhar e voltam a campo no próximo domingo (23). O Corinthians recebe o Internacional, às 16h, na Arena Corinthians, enquanto o Sport joga na Ilha do Retiro contra o Palmeiras, às 18h.

    O melhor: Jadson

    O camisa 10 foi o grande destaque do time de Jair Ventura neste domingo. Se o Corinthians teve dificuldade para chegar ao gol, não foi por falta de tentativas do meia. Jadson chamou o jogo no meio-campo, deus bons passes para os companheiros e ainda fez belo gol após belo chute com a perna esquerda.

    O pior: Roger

    Novamente escalado como titular, o camisa 9 não teve boa atuação. Roger chegou a criar perigo no primeiro tempo, mas, em uma das chances que teve, deu de canela. Já na segunda etapa, tentou de cabeça, mas não aproveitou chute cruzado de Romero. Aos 22 minutos, acabou substituído por Pedrinho e saiu irritado com a própria atuação.

    Corinthians assusta no começo

    Os donos da casa começaram melhor e tiveram as chances mais claras de gol no início do jogo. Roger assustou duas vezes. A primeira com cabeçada por cima do gol e a segunda completando de carrinho após cruzamento de Jadson. Porém, a bola bateu na canela do camisa 9.

    Sport abre o placar com pênalti

    Pouco depois da segunda chance de Roger, Sander cruzou, Hernane sofreu um tranco de Henrique no alto e caiu na área. Os jogadores do Corinthians reclamaram, mas o árbitro Rodrigo D’Alonso marcou o pênalti para o Sport. O camisa 9 deslocou Cássio na cobrança e abriu o placar na Arena Corinthians.

    De cobertura?

    Na reta final do primeiro tempo, o Sport puxava contra-ataque com Neto Moura, que carregou a bola no meio-campo e tentou marcar de cobertura com um chutão, mas Cássio fez a defesa dominando a bola com o peito.

    Lance feio

    Aos 39 minutos, Hernane levou a pior em disputa com Léo Santos e caiu no gramado com dores no ombro esquerdo. O atacante do Sport foi atendido no gramado, mas não conseguiu seguir no jogo e acabou substituído por Matheus Peixoto.

    Magrão salva o Sport

    Na última grande chance da primeira etapa, Magrão salvou os visitantes com bela defesa de mão trocada após chute de Douglas na entrada da área. A defesa garantiu o 0 a 0 antes do intervalo.

    Jadson deixa tudo igual

    O Corinthians não voltou muito bem para o segundo tempo, mas criou mais perigo. Depois de chute rente à trave de Romero, coube a Jadson a responsabilidade de empatar o jogo. Aos 13 minutos, o camisa 10 aproveitou sobra e bateu com categoria no canto esquerdo de Magrão.

    Sport assusta após empate

    Com o 1 a 1 no placar, foram os visitantes que ficaram mais perto do segundo gol. Logo depois de sofrer o empate, o Sport assustou duas vezes, a melhor com Neto Moura, que bateu com categoria, e Cássio ficou olhando, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

    Danilo Avelar faz no fim

    Já nos minutos finais, Clayson levantou a bola na área, e Danilo Avelar apareceu sozinho no segundo pau para escorar de cabeça, marcar o primeiro gol dele com a camisa do clube e garantir a virada dos mandantes.

     

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians
    Jadson - Corinthians 2 x 1 Sport