Corinthians não explica para CBF motivo de falta em reunião

    A Confederação Brasileira de Futebol ainda não sabe porque o Corinthians faltou na reunião da entidade com os clubes na última segunda-feira . De acordo com membros da CBF, a equipe alvinegra não enviou nenhuma justificativa para não comparecer no evento.

    A ação causou estranheza na entidade, que vai falar ainda nesta semana com membros da diretoria da equipe paulistana para saber o que ocorreu. A decisão teria sido tomada pelo presidente Roberto de Andrade. O Corinthians foi o único a não comparecer ao evento.

    Esta é a terceira vez que o clube não manda nenhum representante a um evento da CBF. O técnico Tite faltou a um encontro de técnicos em abril, sob o argumento que precisava preparar a equipe para a Copa Libertadores da América, e nenhum dirigente esteve presente na posse de Marco Polo Del Nero, também em abril.

    Pelo lado corintiano, não houve explicação sobre o motivo da falta, mas foi desmentido que a ação tenha sido pelo fato de Andrés Sanchez, superintendente de futebol do clube,  ser um desafeto de Del Nero.

    Sánchez era o diretor de seleções da CBF na Era Mano Menezes na Seleção, mas se afastou do cargo após a demissão do treinador, afastado por José Maria Marin, que tinha Del Nero como grande aliado.

    A reunião de segunda ajudou Del Nero a enfraquecer a organização de uma liga independente por parte dos clubes. No momento em que a pressão sobre a CBF aumenta por causa da prisão do ex-presidente José Maria Marin na Suíça por conta de acusações de corrupção, a entidade se comprometeu a dar mais voz aos clubes sobre as decisões que envolvem o futebol nacional, principalmente nos assuntos relacionados à organização do Campeonato Brasileiro e ao calendário nacional.

    Veja Também

    Comments (3)

    1. Avatar
      Sccp Ronaldo Dias

      Foda se cbf

    2. Avatar
      Thiago Antunes

      Foda se a CBF

    3. Avatar
      Mauricio Graziano

      Kkk desde Quando tem que dar Satisfacao p ESSES MERDAS…

    Comments are closed.