Walter - Corinthians

    Corinthians não renovará com o goleiro Walter, que deixará o clube nesta temporada

    A temporada de 2019 é a sétima de Walter no Corinthians, mas também marcará a sua despedida do clube paulista. Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (22 de março) pelo portal Globoesporte, o jogador tem contrato até dezembro, e o seu empresário escutou da diretoria que o vínculo não será renovado.

    Inicialmente, o Timão pretende manter Walter no grupo durante toda a temporada, mas o veículo destacou que a equipe de Fábio Carrile não criará barreiras caso ele receba alguma proposta nesse período. Vale destaque que o goleiro pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo a partir de julho.

    O estafe do atleta de 31 anos acredita que ele já esteja na hora de assumir a titularidade em outro clube. Ídolo da torcida, Cássio renovou recentemente o seu vínculo até o final de 2022. Além disso, o elenco corintiano ainda conta com os jovens Caíque França, de 23 anos, e Filipe, de 21.

    Walter chegou ao time paulista em 2013 após se destacar com a camisa da União Barbarense. Em todo o seu período no clube, ele disputou 72 partidas e sofreu 59 gols. Em 2016, chegou a virar titular, mas acabou voltando ao banco por conta de problemas físicos.

    Veja Também