Corinthians negocia a contratação do meia-atacante Marlone, do Sport

Marlone Sport

Enquanto convive com a possibilidade de perder Jadson para o futebol chinês, o Corinthians corre atrás de reforços no mercado brasileiro. O Timão negocia a contratação do meia-atacante Marlone, um dos destaques do Sport no último Campeonato Brasileiro.

O jogador, de 23 anos, tem contrato com o clube pernambucano até o fim de 2015 e, por conta do bom desempenho no torneio nacional, dificilmente permanecerá. A diretoria do Leão já enviou uma proposta de renovação, mas enfrenta a concorrência de várias equipes brasileiras.

Outro fator deixa Marlone mais próximo do Corinthians. Os direitos econômicos dele pertencem ao empresário Fernando Garcia, conselheiro corintiano e muito próximo do superintendente de futebol Andrés Sanchez. Ele está registrado como atleta do Penapolense, equipe do interior paulista.

A contratação de Marlone pode suprir duas carências que o Timão tem no elenco. O técnico Tite não esconde que gostaria de receber um meio-campista de criação e mais um atacante para disputar a Taça Libertadores em 2016. O jogador fez as duas funções ao longo desta temporada com a camisa do rubro-negro pernambucano.

Ao mesmo tempo, o Corinthians se apressa para encontrar um substituto para Jadson. O Tianjin Quanjian, time da segunda divisão chinesa que é comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, fez uma proposta milionária e deixou o meia bastante seduzido. O Timão espera por uma proposta para discutir a transferência.

Marlone foi revelado no Vasco e chegou a entrar na mira do Corinthians em 2012. Em seguida, se transferiu para o Cruzeiro, mas não conseguiu se firmar. O mesmo aconteceu no Fluminense, de onde seguiu para o Sport.

Sair da versão mobile