Corinthians negocia com zagueiro do futebol francês e consulta lateral uruguaio

Pablo - Bordeaux
PUBLICIDADE

Depois de fechar as contratações dos atacantes Jô, Luidy e Kazim, o Corinthians está focado em buscar reforços para o setor defensivo. Nesta segunda-feira, o clube deu importantes passos por dois jogadores para 2017: o zagueiro Pablo, que atualmente defende o Bordeaux (FRA), e o lateral-esquerdo uruguaio Alvaro Pereira. As duas tratativas seguem estágios diferentes: há negociação pelo primeiro nome e, sobre o segundo, apenas uma consulta até o momento.

Pablo é um jogador monitorado pelo Corinthians há pelo menos três anos, quando se destacou com a camisa do Avaí. O Timão, porém, nunca fez uma investida, e viu o jogador se transferir para a Ponte Preta e em seguida para o Bordeaux, por 6 milhões de euros (na época, R$ 24 milhões). Agora, em busca de jogadores de defesa, o Corinthians iniciou conversas com os representantes de Pablo e recebeu sinais positivos: ele não é titular na França e, com contrato até 2020, poderia ser liberado por um ano sem problemas.

O Corinthians negocia agora com o Bordeaux a cessão gratuita por uma temporada. O gerente de futebol do clube, Alessandro, está à frente das negociações, mas até o ex-presidente Andrés Sanchez já conversou com os representantes do atleta na tentativa de convencê-lo a defender o Timão.

Enquanto negocia por um zagueiro, o Corinthians também se arma para buscar reforços em outras posições. Nesta segunda-feira, representantes do clube fizeram uma consulta ao estafe do lateral-esquerdo e volante uruguaio Alvaro Pereira, de 31 anos. O jogador, com passagens pela seleção de seu país e pelo São Paulo, ainda não tem negociação com o Corinthians, mas é alvo de interesse.

– Fomos procurados pelo Corinthians, mas ainda é um assunto muito precoce. Se nos chamarmos para uma conversa oficial sentaremos sem problemas. Quem não gostaria de jogar no Corinthians? É um grande clube, assim como o Grêmio e o Independiente (COL), outros que nos procuraram. É claro que ele tem um carinho muito grande pelo São Paulo, mas eles não nos procuraram desta vez – explica, ao LANCE!, Carlos Vilalba, intitulado representante do lateral uruguaio.

Alvaro Pereira obedece ao perfil de reforços “cascudos” que o Timão deseja para 2017 e o interesse é uma tentativa de prevenção às possibilidades de saída de Moisés, Guilherme Arana ou Uendel. Ele também é opção para jogar no meio-campo.

22 comments
  1. Mamãe Kazin estamos fodidos, Roberto de Andrade acabou com o time. Pior presidente dá história do timão.

  2. O Corinthians tem q contratar um meia de ligação, inteligente e com habilidade para armar ás jogadas ofensivas da equipe

  3. Kd Nêne, até agora nada, kd o técnico Jorginho que saiu do Vasco, o Tal do Polenta Uruguaio, Matheus Cassine que vocês venderam a preço de Banana? E Diretoria e uma Vergonha

  4. Só informação mentirosa, as vcs não tem o que publicar não publica nada, o fdp do nosso presidente ta nos EUA de férias( merecida) vendeu muito no ano passado e ta cheio de din din, enquanto nós não temos time pra estreitar no paulistão, portanto não plante noticias falsa

Comments are closed.

Notícia Anterior
Kazim

Próximo do anúncio no Corinthians, Kazim realiza exames em São Paulo

Próxima Notícia
Fabio Carille - Corinthians.jpg

Corinthians tem uma semana para enxugar elenco e dar 5 reforços a Carille

PUBLICIDADE