Corinthians no Brasileirão: Jô, o artilheiro do terrão

PUBLICIDADE

Foto: Rodrigo Coca

O ano de 2017 do Corinthians foi marcado pela superação. No início da temporada, o Timão era visto com desconfiança pela opinião pública, que considerava o time a quarta força do estado de São Paulo. O fim da história todos sabemos. O Alvinegro se sagrou campeão paulista e brasileiro. O time de Fábio Carille passou um turno inteiro do campeonato nacional invicto, um feito inédito. Depois da desconfiança do início de ano, 2017 terminou na memória de todo corinthiano. Um personagem que ilustra muito bem a superação desta temporada é o atacante Jô. 

Revelado nos campos do terrão do Parque São Jorge, Jô estreou no time profissional do Corinthians em 2003. No dia 24 de agosto do mesmo ano, o atacante fez o terceiro gol do Timão na vitória por 3 a 1 contra o Internacional, no Pacaembu, e se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo Alvinegro. 

Ainda em sua primeira passagem, o atacante conquistou o Campeonato Brasileiro de 2005, pouco depois foi jogar na Europa. 

Em 2017, após anos fora, Jô voltou ao Timão. O atacante era visto com desconfiança, pois passou o ano anterior sem jogar. Aos poucos, o camisa 7 foi mostrando que ainda tinha o mesmo faro de gol de antes. Seu primeiro gol em sua segunda passagem foi contra o Palmeiras no Paulistão. Meses depois, o atacante foi fundamental na conquista do Estadual.

Foi no Campeonato Brasileiro de 2017 que o Jô fez história com a camisa alvinegra. O atacante foi fundamental na campanha histórica do time naquele ano. 

No dia 15 de novembro de 2017, o Timão precisava ganhar do Fluminense na Arena Corinthians para conquistar o título. 

Logo no primeiro minuto de jogo, o adversário abriu o placar. No primeiro minuto do segundo tempo, Clayson fez uma bela jogada na lateral e cruzou, Jô cabeceou com categoria para empatar a partida. Três minutos depois, Clayson novamente fez boa jogada na lateral e finalizou na trave, no rebote, o decisivo atacante marcou seu segundo gol e o da virada alvinegra. Jadson ainda fez o terceiro gol corinthiano, e o Timão conquistou a taça naquele dia.

Durante toda a campanha, Jô marcou 18 gols e conquistou a artilharia da competição ao lado de Henrique Dourado. Foi a primeira vez que um jogador corinthiano conseguiu esse feito.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

Notícia Anterior

Se entrar em campo neste domingo, Pedrinho completa 100 jogos pelo Corinthians

Próxima Notícia

Ficha Técnica: Bahia 3 x 2 Corinthians, pelo Brasileirão 2019

PUBLICIDADE