Corinthians nunca repassou dinheiro à Arena, afirma diretor financeiro

    As dificuldades financeiras enfrentadas pelo Corinthians, apesar da venda de vários jogadores, levantaram a suspeita de que o clube poderia estar utilizando suas receitas para quitar parcelas do financiamento da Arena. Porém, a diretoria alvinegra garante que isso nunca ocorreu.

    Segundo Emerson Piovezan, diretor financeiro do clube, as parcelas do financiamento da casa corintiana em Itaquera são quitadas exclusivamente com recursos da própria Arena, obtidos com bilheteria, venda de camarotes e eventos, entre outros. As dificuldades financeiras do clube têm relação com o fato de, há anos, ter mais despesas do que receitas.

    “O sonho do corintiano era ter um estádio, ele foi construído e agora temos que pagar. Todo mundo falava que era de graça, mas todo dia chega parcela para ser paga. Mas isso não afeta o clube, são contabilidades diferentes. Quer dizer, afeta indiretamente, não é? Até o meio de 2014 tínhamos receita de bilheteria e hoje não temos mais, ela vai toda para o fundo que administra a Arena”, disse.

    Piovezan, entretanto, admite que o Corinthians já arcou com algumas despesas menores do estádio (“coisa corriqueira, nada de milhões”), embora não detalhe quais foram. A reportagem apurou que a auditoria da obra que está sendo realizada, por exemplo, é custeada pelo clube.

    Hoje, a Arena já tem departamentos independentes do Corinthians, como marketing e comercial. O objetivo deles é prospectar parceiros interessados em investir no estádio.

    Desde maio deste ano, o Corinthians não paga as parcelas do financiamento da Arena graças à carência oferecida pela Caixa Econômica. As parcelas foram “congeladas” até novembro para que as partes rediscutam os termos do contrato, que pode ser estendido em 17 meses.

    Veja Também

    Comments (17)

    1. Avatar
      André Silva

      Pessoal, vamos todos abrir um processo contra essa empresa pois só podem está nos achando com cara de palhaços. Cobranças indevidas, brindes não entregues, ninguem consegue assistir aos jogos, não respondem email e nem as mensagens inbox, no reclame aqui tem inúmeras reclamações porém responderam bem poucas e já pararam, e não solucionaram nada. ESSA EMPRESA É UMA PORCARIA, SERVIÇO DE QUINTA.

    2. Nós merecemos respeito. Não dá mais,diretoria incopetente,bando de canalhas.

    3. Avatar
      Alan Souza

      MELHOR JOGA NO PACAEMBU E COM O TEMPO TENDO GRANA BOA CONSTRUIA O ESTADO FOI FAZE TA DEVENDO E O TIME TA UMA MERDA

    4. Avatar
      Osmir Kmeteuk

      Então evaporou

    5. Avatar
      Sandro Rocha

      Infelizmente o grande sonho da nação corintiana vai ser um pesadelo com essa diretoria corrupta.

    6. e por isso que o corinthians ta nessa merda pelos roubo dessas diretoria de merda

    7. Avatar
      Elinaldo Costa

      O Titulo é tendencioso, assim como toda matéria relacionada ao corinthians, a mídia não cansa de querer ibope em cima do Timão, na verdade, o que o diretor falou que o Corinthians nunca precisou tirar do seu caixa pra pagar a arena, pois a mesma é paga com dinheiro oriunda da mesma, ou seja, bilheteria, camarotes da arena, ou seja, o dinheiro arrecadado na arena, vai pra arena. Só isso.

    8. Avatar
      Eduardo cesar

      Se não pagou nada cadê o dinheiro pelas vendas de atletas bando de pilantras

    9. Avatar
      Anderson Silva Dos Santos

      Alô torcida corintiana, vamos abrir os olhos, nunca foi público esse contrato, nunca mostraram as cláusulas para a mídia, esse diretoria está com mais segredos que o governo Dilma…

    10. Avatar
      Guilherme Mlk Zicka

      Bando de fdp so robam o coringao vpoo

    11. Avatar
      Luciano F. Fernandes

      “O sonho do corintiano era ter um estádio, ele foi construído e agora temos que pagar. Todo mundo falava que era de graça mas todo dia chega parcela para ser paga.”

      ~Emerson Piovezan, diretor financeiro.
      #viunaoehgratis

    12. Avatar
      Ricardo Lima

      Olha o roubo.

    13. Avatar
      Ailton de Figueiredo

      Então onde está o dinheiro se não repassou e ainda diz que nao tem dinheiro estao de palhaçada com a nação corintiana fora seus bandidos do timao

      • Avatar
        Elinaldo Costa

        Tem que ler a matéria amigo, senão vai ficar “pagando mico”, o diretor falou que o Corinthians nunca precisou tirar do seu caixa pra pagar a arena, pois a mesma é paga com dinheiro oriunda da mesma, ou seja, bilheteria, camarotes da arena, ou seja, o dinheiro arrecadado na arena, vai pra arena, entendeu?

      • Avatar
        Sandro Rocha

        Ok eu li a matéria, mas o que explica o desmanche do time, ter feito quase 120 milhões em vendas de jogadores e ainda estar correndo risco de perder a administração.

      • Avatar
        Ailton de Figueiredo

        Eu li as matérias sim mas estão roubando o Corinthians

      • Avatar
        Elinaldo Costa

        Sandro Rocha e Ailton de Figueiredo concordo com vcs, a conta nao bate, mas no caso especifico da materia, o site esta querendo insinuar que a nossa arena nao esta sendo paga, só quis esclarecer a materia, acho que nenhum torcedor é a favor dessa diretoria, quero meu corinthians de volta, nao precisa jogar bonito, só quero raça.

    Comments are closed.