Corinthians oficializa acordo e terá equipe na temporada de basquete feminino

    Corinthians e Americana estarão juntos na temporada 2015/16 da LBF (Liga de Basquete Feminino). A oficialização da parceria ocorreu na noite desta terça-feira, enquanto que na quarta-feira, pela manhã, acontece a apresentação da nova equipe no CT Joaquim Grava. A meta da parceria é aumentar a visibilidade e o profissionalismo do basquete feminino do Brasil, que já conquistou duas medalhas olímpicas, além do Mundial conquistado em 1994.

    A parceria do Corinthians, aliás, é com a maior força do basquete feminino da atualidade no país, pois Americana é a atual bicampeã da LBF. Nesse cenário, a equipe do interior de São Paulo se estabeleceu como a principal força. A junção permite, ao Timão, expandir o alcance da sua marca e, ainda, demonstra apoio ao esporte olímpico no Brasil. O Grupo Clarian será responsável pela gestão do projeto.

    Algumas situações da nova equipe seguem intactas. Uma delas é a sede dos jogos. O Corinthians/Americana vai atuar como mandante no Ginásio Mario Antonucci (conhecido como Centro Cívico), em Americana, onde recebe ótimos públicos. O local está passando por reforma antes do início do Campeonato Paulista. A outra é a manutenção do técnico Antônio Carlos Vendramini, um dos mais vitoriosos do basquete feminino, com títulos sul-americanos e mundiais em quase 30 anos de carreira.

    A inteção é alcançar o quarto título nacional, sendo o terceiro consecutivo. Por isso, o Corinthians/Americana terá importantes jogadoras no elenco, entre elas Clarissa Santos e Damiris Dantas. A primeira foi eleita a melhor jogadora da última LBF e volta após disputar a WNBA (liga norte americana de basquete) pelo Chicago Sky. A segunda, destaque no último título, volta mais experiente após temporada no Atlanta Dream, também da WNBA.

    Veja Também