Revelado nas categorias de base do Corinthians, o volante Maycon está muito próximo de acertar seu retorno ao Parque São Jorge.
Com contrato até dezembro de 2025 com o Shakhtar Donetsk, o jogador tenta uma liberação por empréstimo devido a guerra envolvendo a Ucrânia e Rússia.
Ao Vivo: Assista Palmeiras x Corinthians com imagens nesta quinta-feira
Aos 24 anos, Maycon deve fechar com o Corinthians até o final de 2022, em proposta que já foi encaminhada pelo alvinegro ao clube ucraniano.
O volante não será o único jogador a reforçar o Timão vindo do Shakhtar Donetsk. O atacante Junior Moraes deverá ser anunciado oficialmente ainda nesta semana.
Com o conflito no leste europeu, a FIFA abriu uma janela extraordinárias para jogadores da Ucrânia e Rússia até 7 de abril. Dessa forma, caso finalize o acordo com os dois reforços, o Timão poderá contar com os jogadores já para o início da Libertadores e Brasileirão.
107 jogos e 3 títulos
Revelado no Timão, Maycon atuou nos anos de 2017 e 2018 no Timão, antes de se transferir para o Shakhtar.
Ao todo, foram 107 jogos e 8 gols marcados. Além disso, levantou o troféu de campeão Paulista em 2017 e 2018, além do Brasileirão de 2017.
O momento mais marcante do jogador foi o gol decisivo na cobrança de pênaltis na final do Paulistão de 2018, quando o Timão levantou o título em cima do Palmeiras em pleno Allianz Parque.