Corinthians para no Avaí, volta a empatar e vê vantagem para o Grêmio cair

    O Corinthians voltou a ser parado no Campeonato Brasileiro. O time alvinegro ficou no 0 a 0 com o Avaí na noite desta quarta-feira, em Florianópolis, e viu a vantagem em relação ao Grêmio cair a seis pontos depois de empatar o segundo jogo seguido na competição.

    No duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão, o Corinthians precisou superar duas lesões em poucos segundos. Aos 14 minutos, o técnico Fábio Carille já tinha feito duas substituições após problemas físicos com Jadson e Pablo.

    Em um jogo movimentado, as duas equipes criaram chances e chegaram a acertar a trave na reta final do jogo. Primeiro, o Avaí, com Joel. Depois, Betão quase fez contra. O empate levou o Corinthians aos 37 pontos – o Grêmio, que bateu o Vitória por 3 a 1, soma 31. O Avaí, com o 0 a 0, tem 14.

    Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Fluminense no Maracanã, enquanto o Avaí recebe o Cruzeiro na Ressacada. Os dois jogos válidos pela 16ª rodada serão disputados no domingo.

    O melhor: Jô

    Cristiano Andujar/AGIF

    O camisa 7 do Corinthians desequilibrou mais uma vez. No primeiro tempo, brilhou nas bolas altas e também conseguiu um desempenho muito bom nas jogadas de pivô na entrada da área. Na etapa final, buscou o gol até na bola alta, sem sucesso.

    O Pior: Leandro Silva

    O lateral direito da equipe catarinense teve muito trabalho para deter a dupla Arana e Romero. No ataque, deixou a desejar, com direito a erros de domínio à beira do campo.

    Corinthians completo de novo

    Depois de enfrentar o Atlético-PR com três desfalques, o Corinthians iniciou a partida com os 11 jogadores ideais de Carille. Guilherme Arana e Rodriguinho cumpriram suspensão na rodada passada, enquanto Pablo foi escalado após sofrer uma contratura muscular no clássico com o Palmeiras.

    Zagueiro volta a sentir dores na coxa

    Cristiano Andujar/AGIF

    O retorno do defensor corintiano, porém, durou pouco. Aos 13 minutos, Pablo, que deixou o treino desta terça-feira com dores, levou a mão à parta posterior da coxa direita. Carille, então, teve de lançar o jovem Pedro Henrique na partida.

    Jadson também sai lesionado

    Cristiano Andujar/AGIF

    Menos de um minuto depois de Pablo deixar o gramado na maca, Jadson foi substituído por Marquinhos Gabriel. O camisa 10 sentiu dores na costela após se chocar com Betão em uma bola alta na área. 

    Avaí desperdiça chances

    Com menos posse de bola, o Avaí deu poucos chutes ao gol de Cássio. Apesar disso, o time do técnico Claudinei Oliveira criou a melhor chance do jogo. Júnior Dutra lançou Juan na área, mas o jogador do Avaí acabou atrapalhado pelo arqueiro corintiano, que ainda ganhou tiro de meta. Na etapa final, Simião perdeu uma grande chance na pequena área – a bola bateu no meia e saiu por cima da meta.

    Jogada de pivô continua forte

    O Corinthians tocou muito a bola no campo de ataque, mas teve dificuldades em fazer a infiltração na área do Avaí. Restou ao time paulista, então, os chutes da entrada da área, sempre com a participação efetiva de Jô. De costas para o gol, o atacante brilhou ao fazer o pivô e clarear as jogadas ofensivas.

    Rodriguinho quase faz no 2º tempo

    Com mais dificuldades em relação à etapa inicial, o Corinthians assustou o Avaí aos 28 minutos do segundo tempo. Fagner recebeu na linha de fundo e cruzou para Rodriguinho, que concluiu de voleio e obrigou Douglas a espalmar a bola.

    Trave salva os dois times

    O Avaí não abriu o placar por muito pouco logo depois da defesa de Douglas. Joel recebeu na área às costas de Fagner. Com espaço, o atacante finalizou cruzado e acertou a trave. No rebote, a bola se perdeu para o meio da área, sem que nenhum atleta do Avaí aproveitasse. Aos 41 minutos, o zagueiro Betão quase fez contra após cruzamento de Arana – o defensor acertou o travessão ao tentar afastar de cabeça.

    Vantagem corintiana

    Com o empate na Ressacada, o Corinthians viu a vantagem sobre o Grêmio cair ainda mais. Agora, o time paulista é líder com seis pontos à frente – a diferença há duas rodadas era de dez pontos. Em contrapartida, a equipe paulista chegou à marca de 29 partidas de invencibilidade.

    Noite de reencontros

    Cristiano Andujar/AGIF

    A partida em Florianópolis foi marcada por três reencontros. O Avaí contou com o goleiro Douglas, emprestado pelo Corinthians. O zagueiro Betão, por sua vez, enfrentou o time alvinegro pela segunda vez depois que deixou o clube em 2008. Já o zagueiro Pablo voltou à Ressacada depois de passagens pela Ponte e Bordeaux.

    FICHA TÉCNICA

    AVAÍ 0 x 0 CORINTHIANS

    Data: 19 de julho de 2017, quarta-feira
    Horário: 21h (de Brasília)
    Competição: Campeonato Brasileiro (15ª rodada)
    Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
    Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
    Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (GO)
    Cartões amarelos: Capa e Betão (Avaí); Fagner, Romero e Marquinhos Gabriel (Corinthians)

    AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson (Lucas Otávio), Pedro Castro, Simião (Marquinhos) e Juan (Rômulo); Joel e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira

    CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo (Pedro Henrique) e Arana; Gabriel (Kazim) e Maycon; Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille

    Veja Também

    Comments (47)

    1. Avatar
      Wilder Neves Moura Neves

      So corinthiano.
      Sou realista, se o corinthians sai do G 4 ele não volta mais ,
      ainda mas com esse time e esse técnico.

    2. Avatar
      João Paulo Filho Filho

      Vamos recuperar os pontos perdidos contra o fluminense e flamengo.

    3. Avatar
      João Paulo Filho Filho

      Empatar fora de casa não e’ tão ruim assim .oq não pode é perder ponto em casa.

    4. Avatar
      João Paulo Filho Filho

      O q foi ruim pro Corinthians foi o empate em casa contra o atlético paranaense. Se tivesse ganho esse jogo TAva tranquilo.

    5. Avatar
      João Paulo Filho Filho

      O departamento do Corinthians errou em colocar o Pablo pra jogar ontem .ele não tinha condições de jogo.

    6. Avatar
      João Paulo Filho Filho

      O Corinthians alega q não tem dinheiro pra contratar aí fica difícil reforçar o time.

    7. Avatar
      João Paulo Filho Filho

      O tempo é pouco pra contratar jogador a janela de transferência de jogador da europa se encerra hoje .aí só vai restar a possibilidade de trazer jogador da série b.

    8. Avatar
      João Paulo Filho Filho

      Domingo contra o fluminense o Pedrinho tem chance de jogar .pq o Marquinhos Gabriel ta suspenso tomou o terceiro cartão amarelo.

    9. Avatar
      Rosiane Bispo

      Vamos acreditar no nosso time é iremos ser campeão

    10. Avatar
      Bruno Ret

      Só Não Pode Perder

    11. Avatar
      Helio J. Dobrovolsky

      Pois é, Carille…explicou em rede nacional qual era o esquema tático vitorioso (triangulação pelas laterais) e agora todos os técnicos do Brasil sabem como neutraluzar isso.

    12. Avatar
      Rui de Souza

      Mas o grêmio também tem que ganhar todas

    13. Avatar
      Paulo Henriques

      O Corinthians já está caindo voceis perseberao eu sou corintiano mas o timi não contrata jogado nem um não é só ganha não mas dois enpati já agora domingo pega o Fluminense e si perde vai ficando ruim voceis não acha

    14. Avatar
      Diego Henrique

      E pq saiu dois contundido ai num tei niguei no Banco do mesmo nível o jogo tava todo na nossa mal ai sai os melhores ai o time se perde num contratou niguie de pezo esse cazim pelo amor deus o caba rui

    15. Avatar
      Nícollas Sampaio

      Calma crianças, calma.

      • Avatar
        Marcos Dione

        Povo tudo desesperado mano kkkkk parece q estamos brigando p não cair, mas nem sequer perdemos ainda. Torcida burra da poha

      • Avatar
        Nícollas Sampaio

        Vdd mano, eu sou torcedor vou ao estádio e analiso futebol, jogo difícil hj fora de casa, 2 lesões em 15 minutos, jogamos bem, foi normal o empate, os cara parece que é o fim do mundo kk

    16. Avatar
      Agnaldo Silva

      Ganhando do flu e o grêmio perdendo do São Paulo volta nove pontos então não tá tão ruim assim uma hora ia tropeça que bom que são com empates não derrotas

    17. Avatar
      Juliocesar Caxiado

      O Corinthians sempre tem esses resultados contra time pequeno , o time tá jogando bem, jogou fora e empatou , vamos ter calma , o Flamengo tbm empatou , e o maior adversário do Corinthians não é o grêmio , é. O Flamengo , o grêmio já já despenca .

    18. Avatar
      Reginaldo Diniz

      Grêmio briga por libertadores nada além disso

    19. Avatar
      Carlos Eduardo

      Esse Marquinhos Gabriel é muito fraco…esse cara quando pega na bola mata o ataque do corinthians. Foda

    20. Avatar
      Noely Oliveira

      Calma galera isso é olho gordo do Renato gaúcho sai zica zoi de bomba

    21. Avatar
      Thadeu ZS

      Esses times lixo só sabem jogar bem contra o corinthians

    22. Avatar
      Fernando Rodrigues de Oliveira

      Onde o departamento médico está com a cabeça de colocar um cara machucado

    23. Avatar
      Carlos Alberto Soldado

      Carille errou de novo, Pablo nao era nem para viajar, trocou errado Marquinhos Caranguejo Gabriel e Droga do Kazim, voltou o pesadelo.

      • Avatar
        Marcos Dione

        Concordo q errou com Pablo. Mas calma, vendo comentarios, e vejo a torcida desesperada por causa de empate? Porra pelo nosso elenco a gente está mto bem. Vamo apoiar mais e xingar menos. O time não perde a 4 meses. Não é possível

    24. Avatar
      Fernando Rodrigues de Oliveira

      Uma bosta literalmente só consegue jogar quando o adversário vem pra cima quando tem q tomar iniciativa não cria nada pontos que Irão fazer falta puto….

    25. Avatar
      Eder Oliveira

      Esse marquinho Gabriel e uma innhaca do inferno homem só sabe recua .por que não colocou pedrinho pora .I tem qui a rumar .um meia urgente .I um atacante bom .porque não ficarão com luca .até sheik ia bem .vamos contrata diretoria

    26. Avatar
      Felipe Mendes

      Kazim va embora pfvr !!!

    27. Avatar
      Natalina E Alvaro

      Calma,Gremio vai perder a próxima!

    28. Avatar
      Josimar Concolato

      alguem avisa o Carille q o tau do M. Gabriel não joga nada e tem um tau de Pedrinho no Banco q joga mil vezes mais que esse pereba do Marquinhos

      • Avatar
        Cledson Sousa

        Pedrinho joga mais do que qualquer um do Corinthians sem contar que tem tbm o Carlinho aí ele coloca kazim e Marquinhos Gabriel pqp é foda não é possível

      • Avatar
        Josimar Concolato

        Verdade tem o Carlinhos

    29. Avatar
      Gilson Bernardes

      Me deu preguiça de assistir esse jogo, principalmente de ver a vontade do Marquinhos Gabriel e o craque Kazim e ainda tem os calafrios que dá ,vendo o Pedro Henrique nos proporcionando eu até acordei com os sustos.

    30. Avatar
      Jonas Tauffer

      Lógico que precisamos de reforços; não temos plantel porraaaa esse Marquinhos Gabriel é uma mentira no futebol não é futuro! Impossível de 6 pontos possíveis perder 4 ainda mais esse de hj contra Avai tmnc

      • Avatar
        Marcos Dione

        Porra meu, o campeonato é longo, o Avaí ganhou do grêmio na casa deles… Então isso acontece com todos os times… Não é possível q vcs já vão meter o pau sem nem ter perdido um jogo ainda… caralho Véio, vamos apoiar o time, q nosso elenco não é forte, precisa mais de apoio do q esses modinhas que só quer Vitória

    31. Avatar
      Matheus Ferreira

      Jô e Rodriguinho melhores em campo

    32. Avatar
      Rafhaell Henryck

      MEU DEUS NAO SEI VCS ..
      Mas na moral esse Marquinhos Gabriel não serve pra ser tilula nunca no nosso timão .. O cara não corre não faz esforços algum .. Cara na bowa Pedrinho se esforça mas e mil vezes melhor

    33. Avatar
      Cledson Sousa

      Pq não coloca o Pedrinho pra jogar vsf coloca esse kazim e esse Marquinhos Gabriel no inferno dois lixo porra dá chance pró mlk jogar porra

    34. Avatar
      Gabriel Cypriano

      são 6 pontos ainda , relaxa ai , proximo jogo é outra história , o gremio entra mais pressionado contra os bambi pq tao na zona da degola precisando vencer

      • Avatar
        Cledson Sousa

        Por mim que o grêmio venha no Morumbi e atropela os bicha se dane se o Corinthians quer se campeão tem q fazer a parte dele não perder ponto pra sacos de pancada como Avaí e patético do Paraná

      • Avatar
        Sandra Aparecida

        Até parece que o Grêmio vai perder pro São Paulo,O CORINTHIANS que se cuide porque dois jogos com dois Timinhos fracos e não souberam aproveitar,Não entendo porque contrataram o Cleysson e o Cleyton se não colocam essas Porras pra jogarem,Esse Carille é um Idiota mesmo e o Fagner e Marquinhos.G fala sério!!

      • Avatar
        Marcos Dione

        Sandra Aparecida é do campeonato, acontece com todos os times.
        idiota é torcedores como vc q o time nem perdeu ainda e já ta chamando o Carille de idiota… o cara é monstro e erros acontecem. O time é lider com 6 pts de diferença… baixa a bola e apoia mais

    35. Avatar
      Felipe Mendes

      SO MOSTROU QUE PRECISA DE REFORCOS PRA FRENTE UM MEIA, SEGUNDO ATACANTE !!!

    36. Avatar
      Lenny Lago

      Xô zica aff!

    Comments are closed.