Corinthians pede, e Tocantins deixa Bragantino para retornar ao Timão

PUBLICIDADE

O atacante Gustavo Tocantins está de volta ao Corinthians. O atleta de 19 anos estava emprestado ao Bragantino, mas retornou nesta sexta-feira a pedido da comissão técnica do Timão. Considerada uma das principais joias das categorias de base alvinegra, Tocantins vinha sendo pouco utilizado pelo técnico do Massa Bruta, Osmar Loss, na Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube alvinegro solicitou a volta do atacante porque conta com poucas opções para o setor ofensivo no Campeonato Brasileiro. Apenas Mendoza, Romero e Vagner Love estão relacionados para o jogo deste sábado, contra o Internacional. Malcom está com a seleção sub-20 que disputa o Mundial da categoria, enquanto Guerrero e Emerson deixaram o clube. Luciano, também opção para o ataque, ainda se recupera de lesão e vai disputar os Jogos Pan-Americanos pela seleção brasileira, em julho.

Tocantins chegou ao Bragantino por empréstimo no início de maio. O Corinthians firmou uma parceria técnica com o Massa Bruta. Emprestou seus atletas mais promissores, além da comissão técnica do sub-20, comandada por Osmar Loss, para ganharem experiência no clube de Bragança.

De início, Tocantins era titular absoluto na formação de Osmar Loss. Atuou nos jogos-treino como atacante de ponta ou meia-armador. Mas pouco correspondeu e perdeu a posição após a estreia do Bragantino na Série B do Brasileiro. Conforme reforços foram chegando à equipe, Tocantins foi deixando inclusive de atuar como reserva.

Além de Tocantins, o Corinthians emprestou ao Bragantino os zagueiros Pedro Henrique, e André Vinícius, o lateral-esquerdo Moisés, o meia Zé Paulo, e o atacante Brayan Riascos.

24 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Emerson encerra contrato com Timão, mas terá homenagem fora de campo

Próxima Notícia

Matheus Pereira será usado por Tite no Corinthians

PUBLICIDADE