Corinthians “pega” a Chapecoense na Arena Corinthians pela 37ª rodada do Brasileirão

PUBLICIDADE

Tentando se livrar de vez de qualquer chance de rebaixamento, o Corinthians recebe a Chapecoense neste domingo, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela 37ª e penúltima rodada do Canpeonato Brasileiro, e se depender do retrospecto do confronto, o torcedor corintiano pode ficar animado.

Em toda a história, as duas equipes se enfrentaram 11 vezes, e o Timão foi derrotado em apenas uma oportunidade. A única vitória da Chape aconteceu justamente este ano, no primeiro turno do Brasileirão. Atuando em Chapecó, o Alvinegro abriu o placar aos seis minutos de jogo, com Marquinhos Gabriel, mas viu a equipe da casa vencer de virada, por 2 a 1, com direito a gol aos 50 minutos do segundo tempo

Além disso, foram três empates e sete vitórias corintianas, com 13 gols marcados e apenas quatro sofridos pelo Timão. Ou seja, o clube paulista tem um aproveitamento de 63% nos confrontos diante do clube catarinense.

Em Itaquera, palco do jogo deste domingo, contudo, os números não são tão favoráveis ao Corinthians. Ao todo, foram quatro jogos na arena alvinegra, e apenas uma vitória do time mandante. O único triunfo veio neste ano, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, por 1 a 0, gol marcado pelo paraguaio Romero. Nas outras três partidas, o resultado foi o mesmo: empate pelo placar de 1 a 1.

O Corinthians ocupa a 13° colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, cinco a mais que o Sport, time que abre a zona de rebaixamento. A Chapecoense, por sua vez, é a primeira equipe fora do Z4, com apenas dois pontos a mais que o clube pernambucano. Além disso, a partida deste domingo marcará a despedida de Emerson Sheik e Danilo da Arena de Itaquera, e também pode ser a última partida de Jair Ventura no comando técnico do Timão.

Notícia Anterior

Corinthians enxuga folha salarial para abrir espaço para reforços

Próxima Notícia

Ficha Técnica: Corinthians 0 x 0 Chapecoense, pela 37ª rodada do Brasileirão 2018

PUBLICIDADE