Corinthians pega Flamengo tentando ganhar tempo em meio a mudanças

    Mais aliviado pela vitória da rodada passada, mas ainda próximo da zona de rebaixamento, o Corinthians enfrenta o Flamengo às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Engenhão. O objetivo é buscar um novo triunfo para garantir folga maior na tabela e tempo também para se adaptar às mudanças pelas quais o elenco vem atravessando.

    Campeã da Copa Libertadores, a equipe comandada pelo técnico Tite perdeu o zagueiro Leandro Castán e vê o meia Alex acertando com o futebol árabe. Ao mesmo tempo, contratou dois atacantes estrangeiros – o peruano Paolo Guerrero e o argentino – para suprir as saídas de Liedson, em fim de contrato, e Willian.

    Assim, ainda é difícil prever como será a equipe titular na sequência da temporada. Para esta quarta-feira, terá a manutenção de Paulo André (com Wallace correndo por fora) na vaga aberta por Castán e a disputa entre Douglas e Ramírez pelo lugar de Alex. Já o trio ofensivo será o mesmo que venceu o Náutico: Romarinho, Emerson e Danilo, estes dois últimos se revezando.

    “Por isso é que tem que ter planejamento, contratar peças de reposição importantes para dar qualidade à equipe. Vai perder entrosamento no processo inicial, e é por isso que tem que manter a base”, disse o técnico Tite, lamentando a saída de alguns atletas.

    O atacante Jorge Henrique poderia voltar ao time, pois se recuperou do incômodo muscular na coxa direita que o tirou dos treinos desde a final contra o Boca Juniors. Só que foi acometido por uma forte gripe e, apesar de estar relacionado para a viagem ao Rio de Janeiro, começa no banco.

    Recém-saído da vice-lanterna para a 14ª colocação, porém com um só ponto acima do Coritiba (primeiro da zona de degola à segunda divisão), o Corinthians terá pela frente um adversário que igualmente venceu no fim de semana, mas que ainda busca sequência.

    Após vencer o Bahia, o Flamengo aparece na nona posição, com 15 pontos, e pretende encostar na zona de classificação para a próxima edição Libertadores.

    “Nossa expectativa é de um jogo muito disputado e equilibrado. Os dois times precisam muito do resultado e querem ter uma boa sequência na competição. Portanto, será um jogo de superação e muita vontade”, afirmou o meia Renato Abreu.

    O volante Luiz Antonio, que jogou improvisado na lateral direita, fica de fora para cumprir suspensão, pois foi expulso em Salvador. Sua vaga deverá ser ocupada por Leonardo Moura, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda. Caso ele seja vetado, Wellington Silva é a opção.

    Na zaga, recuperado de dores nas costas, o chileno Marcos González reaparece na vaga de Arthur Sanches. Outro que retorna, só que de suspensão, é o atacante Vagner Love. Assim, Deivid fica como opção no banco de reservas, com Hernane sendo mantido na frente.

    Reportagem: Gazeta Esportiva

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians