Corinthians perde clássico e também invencibilidade na Arena

    Um lado, tenso. O outro, tranquilo. Em um clássico, o psicológico pode influenciar. Na tarde deste sábado, em Itaquera, não foi diferente – além da cabeça. O líder do Campeonato Brasileiro sobrou também ‘na bola’ e voltou a vencer depois de duas partidas. Pela 26ª rodada, o Palmeiras fez 2 a 0 sobre o arquirrival Corinthians, que cai na Arena após mais de um ano invicto.

    A façanha palmeirense reflete o status alcançado pela equipe de Cuca. O time alviverde é o primeiro a bater o Corinthians na Arena depois de 34 jogos e o primeiro na classificação. Com 51 pontos, a pressão agora cai sobre o Flamengo – quatro atrás -, que precisa vencer o Figueirense, neste domingo, no Pacaembu, para seguir na cola.

    O Corinthians, em contrapartida, vive um momento de extrema pressão. São três derrotas nos últimos cinco jogos, e a disputa por uma vaga na Libertadores 2016 se complica. O time comandado por Cristóvão Borges permanece com 41 pontos e pode ver o Santos, quarto colocado, abrir quatro, em caso de vitória sobre o Santa Cruz, no Pacaembu.

    As duas equipes agora possuem compromissos pelas oitavas de final Copa do Brasil. O Palmeiras viaja para encarar na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Botafogo-PB – o time alviverde triunfou por 3 a 0 na ida. O Corinthians, após empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro, recebe o Fluminense na mesma data, mas às 21h45, por uma vaga nas quartas.

    Quem foi bem: Yerry Mina

    ‘Rei’ Mina. O Rei dos Clássicos do Palmeiras nesta temporada. Impecável na defesa – ganhou todas as disputas do centroavante Gustavo -, o zagueiro ainda tratou de deixar a sua marca no ataque. Foi o terceiro gol do colombiano pelo clube, e o terceiro em clássicos – também balançara as redes rivais no empate contra o Santos (1 a 1) e vitória sobre o São Paulo (2 a 1).

    Quem foi mal: Vilson

    Depois do pênalti contra o Santos, um novo erro técnico comprometeu a atuação do zagueiro Vilson. Diante do maior rival corintiano, o defensor tentou afastar um cruzamento e jogou a bola nos pés de Moisés, que, oportunista, aproveitou o rebote de Cássio para abrir o placar.

    Moisés, o profeta

    Um dos grandes destaques do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, Moisés tratou de se estabelecer como um dos personagens do clássico com apenas 4min de partida. Sem ser incomodado pela marcação corintiana, o meio-campista encontrou duas oportunidades para abrir o placar. Na come

    Bastou cinco minutos de clássico para a zaga corintiana cometer a falha que comprometeu o jogo. Vilson rebateu mal um cruzamento da esquerda e tentou se redimir bloqueando o chute de Moisés, mas viu o palmeirense abrir o placar no rebote.

    Corinthians sofre gol relâmpago e perde a paciência

    O gol sofrido no início do jogo deixou o Alvinegro tenso, nervoso com o árbitro e muito faltoso. Mesmo com maior posse, o dono da casa também foi pouco criativo com a bola e não encontrou caminhos para superar a marcação rival – tanto que não acertou o gol sequer uma vez antes do intervalo. Na defesa, Cristian cedeu muitos espaços na intermediária para Moisés e Tchê Tchê. O nervosismo corintiano chegou ao ápice com a expulsão de Léo Príncipe aos 30 minutos da etapa final.

    Palmeiras controla nervosismo rival

    Ter aberto o placar cedo deu aos visitantes condições de esperar o Corinthians tomar a iniciativa, mas a passividade alviverde se mostrou até certo ponto exagerada. Quando acelerava o ritmo, a equipe de Cuca incomodava, como no lance em que Dudu acertou um belo cruzamento para Erik, que desperdiçou uma grande chance.

    Cristóvão Borges sofre pressão antes do início do jogo

    A estabilidade de Cristóvão Borges diminui a cada rodada. A pressão oriunda das arquibancadas, aos poucos, se aproxima do insustentável. Quando anunciado o nome do treinador no sistema de som da Arena Corinthians, grande parte dos torcedores emitiu uma sonora vaia. Desde o início do segundo tempo, o público pediu Marquinhos Gabriel, que entrou aplaudido na entrada do criticado Cristian.

    Cuca joga no erro corintiano

    O técnico do Palmeiras esperou o ambiente se transformar na Arena Corinthians. O Palmeiras esperou o rival no início de partida e neutralizou a tentativa de ‘blitz’ da equipe de Cristóvão Borges. A falha de Vilson que resultou no gol do Moisés tranquilizou ainda mais o líder do Campeonato Brasileiro, que cadenciou o clássico e passou a jogar nos erros de um Corinthians nervoso.

    Desfalque certo

    O técnico Cuca possui um desfalque certo para o compromisso do próximo sábado contra o Coritiba, no Allianz Parque. O volante Gabriel recebeu o terceiro cartão amarelo no dérbi deste sábado e está suspenso.

    Presidente corintiano é xingado nas tribunas

    Presente aos camarotes da Arena, Roberto de Andrade teve seu nome xingado ainda nos minutos finais do primeiro tempo. O presidente tem sido criticado pela quantidade de jogadores que deixaram o clube desde o título brasileiro, no ano passado. Neste sábado, torcedores do setor oeste – o mais caro do estádio – viraram de costas para o campo para caprichar na ofensa, entoando a tradicional melodia “ei, Roberto, vai tomar no c…”. O volume dos protestos aumentou após o segundo gol palmeirense, no segundo tempo.

    Confusão com organizada cria tensão

    No intervalo do clássico, quando o Corinthians perdia por 1 a 0, uma confusão no setor destinado às torcidas organizadas gerou apreensão na Arena. Uma grade de proteção foi quebrada aos chutes e policiais militares chegaram a se adiantar até a arquibancada, mas a temperatura diminuiu antes de qualquer agressão.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Jogadores- Gol - Corinthians 3 x 0 Sport
    Notícias do Corinthians

    Comments (30)

    1. Marcelo Monteiro Ribeiro

      Inacreditável é quantidade de vezes que o time fraqueja jogando em casa com o apoio da torcida. Parece que em vez de estimular, a torcida amedronta os caras!!! Isso só vem confirmar a fama de bundão que todo jogador brasileiro tem (o 7a 1 foi o exemplo máximo dessa bundamolice!!!). UMA VERGONHA!!! Fico imaginando o trabalho que o roupeiro do Corinthians está tendo para lavar tanto calção sujo!!! Que os covardes sejam identificados, e que o clube de um pé na bu da deles no final do ano!!! A diretoria tem de montar um time com qualidade técnica para 2017, mas, não pode esquecer de jeito nenhum!!!, tem de primeiro contratar HOMENS.

      FORA, ROBERTO “BANANA” DE ANDRADE!!!

    2. Alex Mendes

      Galera 30% dos problemas foram resolvidos. Que foi a demissão do ex-téc. do Corinthians Sport Clube que foi o Cristóvão Burrorges mas 70% teima a não sair, então temos que agir. Mostrar a nossa força agora literalmente mais do que nunca vamos salvar o Corinthians. No clássico ele mostrou o que pensa sobre o Clube Mostrando o dedo médio esse cara não serve para ser presidente do nosso clube tão amado.
      #ForaRobertodeAndrade
      #Compartilhem
      #NaçãoCorinthiana

    3. Ailton Barbosa

      Mais uma vez vão direitoria faz ai o que comercaram

    4. Adriano Fabiana

      HOJE LOGO CEDO VOU PRA IGREJA E QUER SABER COM A CAMISA DO TIMAO MESMO!!! Pois ser Corinthians e isso com a derrota levantar a cabeca e seguir em frente apoiar o timão e cobrar exigir a saída desses mercenários da diretoria e varrer esse lixo de vez do timão #juntossomostimao

    5. Rafael Molina Barrancos

      QUINZE JOGOS SEM GOL DE ATACANTE
      PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS

    6. Carlos Eduardo

      Não tem jogador que vergonha

    7. Marcelo Monteiro Ribeiro

      Time CAGÃO!!! Jogadorzinhos de quinta categoria, bando de bunda mole que não aguentam jogar com um estádio lotado, mesmo com torcida a favor. O roupeiro do clube vai ter dificuldade em lavar tantos calções borrados amanhã. VERGONHA!!!

    8. Juthay José de Sousa

      #ForaCristóvão

    9. Alex Silva De Abreu Silva

      O presidente e a diretora estão acabando de afunda o Corinthians

    10. Eder Sedano

      A culpa deste momento terrível que o SC Corinthians Paulista está vivendo é todo desta DIRETORIA OMISSA E IMUNDA (Roberto de Andrade, Eduardo Ferreira, Alessandro, Andrés Sanchez e cia..). Somos o pior dos times grandes do Brasil atualmente, vcs venderam nosso time inteiro e só trouxeram refugos de outros times, jogadores fracos e inexperientes. Com o dinheiro que arrecadamos com TV e patrocínios era para termos os melhor time do Brasil, com os melhores reforços, como o Flamengo, que arrecada como nós tem. Sou a favor que DEVOLVA ESSA MERDA DE ESTÁDIO, vcs não tem competencia para administrar um estádio. Cade o naming rights que vcs prometeram? AGORA TODA NOSSA ARRECADAÇÃO VAI PARA ESSA MERDA? Preferimos títulos do que estádio!!!

    11. Gabriela Santos

      Tá osso esse time decepção…Fora Cristóvão

    12. Rochadel Rochadel

      mais uma vez s/padrão de jogo… A diretoria esta lamentável no modo de administra isso é fato contrata mau, empresta jogador na loucura, mantem jogador no elenco que já fez muito pelo clube mais já foi e outros que agradecem todos os dias por terem bons empresários , mais nisso tudo no elenco tem jogador limitado tem os que sabem jogar não são craques… mais o Técnico não consegui manter ou sei lá impor o seu padrão de jogo.. Hj o Corinthians novamente era um monte de jogador em campo pra ver oque ia acontecer… jogador limitado e os que sabem jogar com um bom esquema um padrão de jogo consegui jogar..não é necessário fenômenos num time pra fazer a diferença mais sim um bom Técnico qual vende a ideia ao grupo que compra e o futebol acontece não sera show mais sim de resultado…

    13. O Vaqueiro Leonardo Ribeiro

      Num da nem vontade de assistir o Timão jogar mas,time muito ruim !
      Essa diretoria num vale nada..

    14. Luiz Rosa

      Eu infelizmente já sabia.

    15. Anderson Kampchen

      Hj o técnico não teve culpa,o time tá fraco mesmo..

    16. Ę aí qual a próxima fase do Corinthians? Segunda divisão, terceira? Por que o diretor não ja vende o clube e da outro nome a ele? Não merecemos essa diretoria incompetente e esse técnico. Quando o time vai parar de envergonhar a torcida?

    17. Regis Eugenio

      Bem feito tao de brincadeira mesmo
      Safados vai toma no cu com esse
      Técnico ruim d+++++ vamo invadir tudo .#aquiecorinthiasporra.

    18. Ediane Santos

      #fora_cristovão timão nem pareçe o mesmo

    19. Nando Maya

      Uma vergonha porraaaaa

    20. Elielton Alves

      treinador ta acabando com o timaou

    21. Juliana da Silva

      Fora Cristovão,Cassio,Rodriguinho,Cristian,Vilson,Camacho esses caras não sao dignos de vestir o Manto Sagrado!!!!

    22. Ricardo Santos

      Timão web, vcs estão me roubando!
      Não liberaram o link do jogo!

    23. Edimilson Borges

      Técnico burro

    24. Jonathan Alves De Alencar

      tá feio

    25. Marcos Fonseca

      Sempre perdem dentro de casa!

    26. Victor da Stéfani

      Diretoria incopentente e técnico burro

    27. Domingos Ribeiro

      fora Cristóvão,

    28. Angela Silva Silva

      q pena timão

    29. Fernando Holden

      aee Roberto de Andrade ate onde vc ker levar o Corinthians ?
      Melhor sair do campeonato assim a vergonha e menor time ridiculo tecnico imbecil Ate Quando em Senhor Presidente ?

    30. Bruno Rodrigues

      Juis de fim de mundo

    Comments are closed.