Corinthians perde mais uma no Brasileirão e agora foca na Libertadores

    O Grêmio não encontrou dificuldades para superar um time totalmente reserva do Corinthians neste domingo, ao marcar dois gols ainda no primeiro tempo e despachar o rival paulista por 2 a 0, no Estádio Olímpico, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols gaúchos foram marcados por Marco Antônio e André Lima e representaram a terceira vitória consecutiva do clube tricolor.

    A equipe, que já havia derrotado Palmeiras e Atlético-GO nas partidas anteriores, soma agora nove pontos na competição nacional e ficou na terceira colocação do certame, atrás apenas dos ainda invictos Vasco a Atlético-MG. O time de Porto Alegre ultrapassou o arquirrival Inter, que empatou com o Fluminense neste domingo, e também o Botafogo, que joga nesta noite contra o Náutico.

    O Corinthians, por sua vez, afundou na lanterna do Brasileiro, ficando atrás até do rival Palmeiras. A equipe do Parque São Jorge, atual campeã nacional, ainda não venceu no torneio e segue em má fase, justificada pela disputa da Copa Libertadores da América. Na semifinal do certame continental, o clube paulista encara o Santos nesta quarta e segue forte rumo ao título inédito.

    No duelo deste domingo, o Grêmio foi superior desde os primeiros minutos e fez valer o “fator casa” em um Estádio Olímpico com poucos torcedores. O time de Porto Alegre conseguiu abrir o placar ainda aos 21min, após falha de Antonio Carlos, que cortou mal o lançamento na entrada da área. Marco Antônio apareceu, chutou na sobra e estufou as redes de Danilo Fernandes.

    Exatos seis minutos depois a equipe tricolor ainda ampliou o placar, com André Lima. O atacante aproveitou jogada de Miralles, que lançou Souza pelo lado direito da área. Atento, volante dominou, olhou para a região central do setor defensivo corintiano e fez bela invertida de jogo pelo alto para o centroavante gremista, que só teve o trabalho de desviar e fazer o segundo.

    O Corinthans volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando fará duelo regional contra a Ponte Preta, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. O Grêmio, por sua vez, terá pela frente o Náutico, outro time em má fase na competição nacional.

    Entretanto, ambas as equipes têm duelos importantes por outros torneios no meio desta semana. O Corinthians faz o duelo de ida da semi da Libertadores contra o Santos, na quarta na Vila Belmiro, enquanto o Grêmio encara o Palmeiras no mesmo dia, no Olímpico, mas pela semifinal da Copa do Brasil.

    Reportagem: Terra

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians