Corinthians perde para Atlético-MG na estreia da Copa Internacional Sub-20

    Na noite deste sábado (02), o Corinthians estreou na Copa Internacional Sub-20. No Campo da PUCRS, em Porto Alegre (RS), o Alvinegro saiu na frente, mas tomou a virada e acabou derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 1. Com o resultado, o Alvinegro ainda não pontuou no Grupo 2 da competição.

    Corinthians escalado: Filipe; Zé Gabriel, Luiz Carlos, Franklin, Kaio; Roni; Bilu, Fabricio Oya, Geovani, Luis Henrique; e Paulo Bessa foram os 11 escolhidos por Dyego Coelho para começar o jogo. Diego (GOL), Samuel (LD), João (ZAG), Guilherme Borges (VOL), Lucas Alisson (VOL), Lucas Minele (MEI), Ramon (MEI), William (ATA) e João Pedro (ATA) compuseram o banco de reservas.

    Primeiro tempo: Logo aos cinco minutos, Bilu foi lançado em profundidade pela direita e tocou por cobertura para abrir o placar no Campo da PUCRS. O Atlético passou a pressionar a saída de bola Alvinegra e, com isso, dificultava a vida do goleiro Filipe e da linha defensiva, apesar de não ter criado muitas chances até os 30 minutos. Aos 36, o adversário empatou com Marco Túlio. Depois, aos 44, em um lance infeliz, Franklin cabeceou contra o gol defendido por Filipe e os mineiros viraram o jogo.

    Segundo tempo: Com a virada, o Atlético passou a controlar as ações do jogo, apesar de o Corinthians ter ficado mais tempo com a bola. A defesa bem postada evitava chances de mais perigo do Timãozinho. De falta, aos 35 minutos, o adversário chegou ao terceiro gol e deu números finais à partida.

    Segunda rodada: Nesta segunda (04), às 18h30, novamente no Campo da PUCRS, o Alvinegro volta a campo para encarar o Toluca, do México. A entrada será gratuita e a partida terá transmissão do Sportv.

    Veja Também