Mantuan - Jair Ventura - Palmeiras x Corinthians

    Corinthians pode ficar sem lateral-direito em semifinal da Copa do Brasil

    O Corinthians corre risco de disputar o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil sem um lateral-direito. Com dores na coxa direita, Mantuan será reavaliado pelo clube nos próximos dias para saber se tem condições de enfrentar o Flamengo, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.

    Mantuan foi substituído no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, neste domingo, na arena alviverde. Sem ele, Gabriel, um volante, foi utilizado na lateral direita.

    O garoto formado na base do Corinthians é hoje o único jogador do setor à disposição do técnico Jair Ventura, já que Fagner se recupera de lesão muscular na coxa esquerda.

    Caso Mantuan não jogue, então, a tendência é de que Gabriel seja novamente utilizado no setor – Paulo Roberto, outro volante, também já jogou improvisado pela direita em 2017, sob comando de Fábio Carille.

    Por outro lado, Jair Ventura pode ter o retorno do zagueiro Pedro Henrique, recuperado de lesão no joelho, e a possível estreia de Sergio Díaz, em fase final de preparação física.

    O elenco corintiano se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

    Veja Também