Corinthians pode ter reforço para a defesa contra o lanterna do Brasileirão

Vilson Corinthians 1 x 0 Santos

durante o jogo Corinthians/SP X Santos/Santos, realizado esta noite na Arena Corinthians, 5a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Juiz: Leandro Pedro Vuaden - Sao Paulo/Brasil - 1o./06/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Com departamento médico lotado, o Corinthians inicia a semana com a expectativa de ganhar um reforço para a partida contra o América-MG, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasíla), no Independência, em Minas Gerais, pelo Brasileirão.

O zagueiro Vilson atuou contra o Atlético-MG na quarta-feira passada, torceu o tornozelo esquerdo em Minas, fez tratamento até a tarde de sábado, mas não conseguiu se recuperar para a vitória por 2 a 1 contra o Santa Cruz.

Balbuena e Pedro Henrique formaram a defesa. Vilson inicia a semana como dúvida, mas com boas chances de voltar. Esse é o segundo problema clínico do defensor no Timão desde janeiro. Antes, havia ficado fora de quatro jogos por um edema muscular na coxa direita.

Fora dos últimos três jogos – um por suspensão, contra o Botafogo, e dois por trauma ósseo no tornozelo, contra Atlético-MG e Santa –, o zagueiro Yago ainda não foi liberado pelo departamento médico, e seguirá como desfalque.

Confira os demais jogadores do Corinthians que estão no departamento médico:
Walter:
estiramento no músculo adutor da perna direita (mais 20 dias fora)
Cristian: lesão muscular na coxa esquerda (até duas semanas fora)
Danilo: teve lesão muscular na panturrilha direita (até quatro semanas fora)
Elias: fratura na costela (mais 50 dias fora)
Bruno Paulo: operou os ligamentos do pé direito (iniciou a transição no campo)
André: operou uma hérnia inguinal (mais três semanas fora)

Sair da versão mobile