Corinthians quer amistosos de alto nível para ‘atropelar’ na Libertadores

PUBLICIDADE

A pré-temporada do Corinthians começará em 6 de janeiro, no CT Joaquim Grava, quando os jogadores se reapresentarem, mas será nos Estados Unidos uma das partes mais importantes do projeto elaborado para “conquistar o mundo” pela terceira vez na história do clube.

Para o gerente de futebol Edu Gaspar, ter jogos de alto nível no início da preparação faz com que o time acelere a evolução física e técnica. Neste ano, pela Florida Cup, o time enfrentará o Atlético-MG, no dia 17 de janeiro, e o Shakhtar Donetsk, dia 20. O Timão tem ainda um amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers, dia 23.

“Antigamente, na pré-temporada, os clubes faziam assim: vamos pegar times de menor expressão, ganhamos de 3 a 0 ou 4 a 0, depois pega outro time mais forte, faz outro jogo-treino… Depois, comecei a investir mais na pré-temporada. Qual o objetivo agora? Quanto antes o Corinthians disputar jogos com equipes de alto nível, mais rapidamente o time chegará no nível que queremos. Fizemos a pré-temporada nos EUA e começamos a Libertadores atropelando”, explicou Edu.

Em janeiro deste ano, o Corinthians perdeu do Colonia por 1 a 0 e venceu o Bayer Leverkusen por 2 a 1, na primeira edição da Florida Cup. Dias depois, já no início de fevereiro, o time disputou a primeira fase da Libertadores, contra o Once Caldas (COL), e se classificou com goleada por 4 a 0, na Arena Corinthians, e empate por 1 a 1, em Manizales.

Na fase de grupos, caiu no grupo da morte com São Paulo, San Lorenzo (ARG) e Danubio (URU), mas garantiu classificação antecipada com quatro vitórias e um empate nos cinco primeiros jogos. A queda de rendimento, porém, fez o time perder para o São Paulo na última rodada desta fase, e terminou com a eliminação nas oitavas de final contra o Guaraní (PAR).

A meta corintiana é repetir a pré-temporada do ano passado, mas com os resultados de 2012, claro. Principalmente porque a diretoria acredita que o time hexacampeão brasileiro ainda será reforçado.

“A ideia é que sim (repetir 2012). Estamos otimistas pelo ano que terminamos. Se as coisas que estamos estudando, os nomes com quem estamos falando, a manutenção do elenco, me faz sentir otimismo. A comissão técnica também conhece muito bem os jogadores, temos espaço para reforçar a equipe, um pouquinho mais de força, e se conseguirmos peças importantes, será um ano importante”, afirma Edu.

43 comments
  1. É isso mesmo nada de amistoso com time fraco… igual a Seleção, faz amistosos com seleções fracas ai quando pega pega Seleção boa já sabe não ganha.

  2. Gente, Magic Jadshow já é passado. Deixou a marca dele, mas lembram quando Elias saiu? Veio o Jucilei que ninguém acreditava, e quando foi embora e veio Paulinho, detonaram a diretoria, e vejam tudo o que Paulinho fez. Quem sabe Rodriguinho ou Marlone não façam até melhor que o Jadson? Com Ralf foi assim quando substituiu o Christian que hoje que voltou é banco do Ralf

  3. Nunca na minha vida vi tanto torcedor torcendo contra o clube , se dizem CORINTIANOS e ficam agorando , choramingando jogadores que estão saindo fora , quer saber bando de ze ruelas , quem nasceu CORINTHIANS sempre será CORINTHIANS , não importa a fase , se é ruim ou boa , quem vier e vestir o manto CORINTIANO vai ter o apoio dos verdadeiros torcedores CORINTIANOS , por isso a NAÇÃO é chamada FIEL , joga com o TIME , nas horas boas e nas horas ruins , a temporada nem começou e já estão agorando o CORINTHIANS , AQUI É CORINTHIANS PORRA !! VAMOS JOGAR JUNTOS COM O CLUBE , CARALHO !! VAI CORINTHIANS !!!!!

  4. Com esse time ? Perdendo jogadores ? Não irá atropelar nem formiga . Do que adianta ser sócio torcedor de um time em que a diretoria é incapaz de gerir o programa ? Prefiro pensar que é incapacidade , para não pensar outras coisas . A maior fatia do nosso dinheiro está indo para bolsos exclusos . Lamentável .

  5. Com esse time ? Perdendo jogadores ? Não irá atropelar nem formiga . Do que adianta ser sócio torcedor de um time em que a diretoria é incapaz de gerir o programa ? Prefiro pensar que é incapacidade , para não pensar outras coisas . A maior fatia do nosso dinheiro está indo para bolsos exclusos . Lamentável .

    1. Você deve ser um viadinho que não ajuda em nada , bostético . É um direito meu , seu FDP . O que é que você tem a ver com isso , sua bicha . Vai cantar em outro pau . VIADO .

Comments are closed.

Notícia Anterior

Todo mundo de olho! Renato Augusto recebe sondagem de clube turco

Próxima Notícia

Gigantes chineses entram na briga pelo naming rights da Arena

PUBLICIDADE