Corinthians recebe ‘desesperado’ Inter com duas metas: Libertadores e rebaixar rival gaúcho

Oswaldo de Oliveira e Elenco
PUBLICIDADE

O Corinthians ainda é o atual campeão brasileiro, mas cada vez mais padece sob a desconfiança dos torcedores a respeito do seu futebol. Em baixa após ser goleado por 4 a 0 pelo São Paulo e levar o empate do Figueirense nos minutos finais, a equipe tenta retomar a confiança da torcida na decisiva partida contra o Internacional, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no estádio de Itaquera, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de brigar por uma vaga no G6 e ter pela frente um embate importante na luta pelo torneio continental, o Alvinegro sabe também que os torcedores encaram com muita expectativa a possibilidade de rebaixar o Inter, atualmente o primeiro time da zona de degola.

Dentre as polêmicas pelo título brasileiro de 2005, o rebaixamento alvinegro em 2007 e o famigerado DVD montado pela diretoria colorada em 2009, antes da final da Copa do Brasil entre ambas equipes, a rivalidade entre os times cresceu exponencialmente. Entre os torcedores corintianos, é comum ver pedidos para “devolver” 2007, ano em que o Inter acabou derrotado por 2 a 1 pelo Goiás, na última rodada, ajudando na queda do Timão.

Alheio a isso, o time quer se manter focado apenas no objetivo de chegar à Libertadores, ainda próximo apesar do péssimo desempenho nos últimos jogos. Na avaliação do lateral direito Fagner, é necessário que a equipe consiga uma vitória dentro de casa para retomar a confiança e apresentar um melhor futebol daqui para frente.

“Se for parar para pensar, desde o começo do ano até hoje, a equipe mudou bastante. Muitos atletas novos. Temos que passar por esse momento de reformulação, entender o que aconteceu e a partir daí começar a fazer grandes jogos e resgatar a confiança de cada atleta”, apontou o jogador, que será titular da lateral direita.

“Confiança não vem e vai a hora que quer, você não decide isso, então é importante retomar. Nos últimos jogos a gente deu uma vacilada. Precisamos manter essa regularidade nesses três jogos pra conquistar esse objetivo”, concluiu o atleta, convocado recentemente para a Seleção Brasileira.

Para o embate, os desfalques ficam por conta dos meias Rodriguinho e Giovanni Augusto, e o atacante Lucca, todos suspensos. Willians, que foi afastado pela diretoria após uma dicussão com um torcedor, também não estará à disposição.

Já entre os retornos estão o do lateral esquerdo Uendel, que será improvisado no meio-campo, do zagueiro Vilson, que volta de suspensão, além de Balbuena e Ángel Romero, que estavam a serviço da seleção do Paraguai. Guilherme, que se recuperou de lesão, vai para o banco de reservas.

Do outro lado, o Inter chega abatido após empatar por 1 a 1 com a Ponte Preta dentro da sua casa, na quinta-feira, duelo visto como “oportunidade de ouro” pelo elenco, principalmente após a derrota do Vitória para o Santos, na Vila Belmiro. Com a igualdade, o time perdeu a chance de sair do Z4 e acabou demitindo o técnico Celso Roth.

No seu lugar assumiu Lisca, treinador respeitado no Ceará após evitar o rebaixamento do Vozão à segunda divisão em 2015. Com apenas três dias de trabalho, ele espera motivar os jogadores a sair da atual situação. “Não sou herói, mas, na base da conversa, a gente tenta passar uma mensagem positiva para o elenco”, apontou o novo comandante.

9 comments
  1. Acho que não é uma questão de vender ou não o jogo…o time do corinthians é muito ruim…comandado por um treinador ultrapassado!!Esse campeonato teve um nível fraquíssimo…mesmo assim a diretoria não prestou pra formar um time que chegasse pelo menos entre os quatro!!

  2. Duvido que o timão vença este jogo.
    Com o Inter necessitado da vitória para não ser rebaixado o timão com certeza irá abrir mão da liberta por eles.
    É depressivo mas o futebol é como os políticos corrupto.
    Tudo por dinheiro.

    1. Com a rivalidade que se criou entre Corinthians e internacional é difícil acreditar em venda de resultado… Se o Corinthians perder é porque o time é ruim mesmo… Mas que eu adoraria ver o chorolado rebaixado pode ter certeza

  3. Pelo jeito q tá as coisas
    Já venderam o jogo pros bambis
    E agora vão vender tbem pros gays do Sul

    O time mais vendido do ano
    Afffff
    Tá difícil de torcer deste jeito pro meu timão do coração

    1. Com a rivalidade que se criou entre Corinthians e internacional é difícil acreditar em venda de resultado… Se o Corinthians perder é porque o time é ruim mesmo… Mas que eu adoraria ver o chorolado rebaixado pode ter certeza

Comments are closed.

Notícia Anterior
Willians

Willians é afastado pelo Corinthians após discussão com torcedor

Próxima Notícia
Jogadores do Corinthians durante treino

Escalação: Corinthians x Internacional, pelo Brasileirão

PUBLICIDADE