Osmar Loss

Corinthians recebe o Vitória em busca de tranquilidade para Loss

09/06/2018 - 08:17 | Fonte: Gazeta Esportiva


Com apenas dois jogos pela frente antes de o Campeonato Brasileiro entrar em recesso para a Copa do Mundo, o Corinthians precisa vencer para dar tranquilidade ao técnico Osmar Loss na intertemporada. O próximo desafio do sucessor de Fábio Carille será contra o Vitória, às 21 horas (de Brasília) deste sábado, em Itaquera.

Loss, que acumula três derrotas, um empate e somente uma vitória no comando corintiano, teve pouco tempo para ajustar a sua equipe em busca de um segundo triunfo. O Corinthians jogou na noite de quarta-feira contra o Santos, também em casa, onde cedeu um frustrante empate por 1 a 1 ao rival.

“A novidade é a pouca possibilidade de dar treino. Na base, eu conseguia preparar uma estratégia para um adversário específico. Aqui, no profissional, a gente já tem jogo no sábado”, lamentou Loss, que, pressionado, já abre mão de um jogo vistoso nos próximos compromissos. “Estamos negociando duas vitórias, independentemente de como sejam.”

Terão que ser sem o zagueiro Balbuena e o atacante Romero. Os paraguaios estão com a seleção do seu país, que enfrentará o Japão em amistoso marcado para 12 de junho, na Áustria. O prata da casa Pedro Henrique e o jovem meia Mateus Vital aparecem como prováveis substitutos.

No Vitória, eliminado pelo Corinthians da Copa do Brasil em maio, o técnico Vagner Mancini voltará a ter o goleiro Elias e o volante Rodrigo Andrade à disposição. O primeiro não participou do triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense em função de uma cláusula no seu contrato de empréstimo, enquanto o segundo cumpriu suspensão.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Corinthians (São Paulo – SP)
Data: 9 de junho de 2018 (sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Pedrinho, Rodriguinho e Mateus Vital; Roger.
Técnico: Osmar Loss.

VITÓRIA: Elias; Cedric, Kanu, Aderllan e Jeferson; Rodrigo Andrade, Lucas Marques, Neílton, Rahyner e Wallyson; André Lima.
Técnico: Vagner Mancini.