Corinthians recebe proposta e pode liberar o volante Ralf

    O Corinthians recebeu no início desta semana uma proposta de uma equipe dos Emirados Árabes por Ralf. O Timão ainda mantém em sigilo os detalhes da negociação, que está sendo conduzida pelo empresário Carlos Leite, mas não deve colocar obstáculos para liberar o volante. A saída antecipada do camisa 5, cujo contrato se encerra no fim do ano, já estava sendo discutida internamente pela diretoria alvinegra. O próprio jogador, aliás, tem interesse em deixar o clube paulista.

    Ídolo do Timão, Ralf está com os direitos de imagem atrasados. Ainda assim, ele descarta acionar o clube na Justiça para cobrar os valores em aberto. No último dia 13 de maio, parte da dívida com o volante foi paga pela diretoria. Horas antes do jogo contra o Guaraní (PAR), na Arena, pela Libertadores, o Timão lhe pagou um valor equivalente a cinco dos nove meses de débito. Os dirigentes, em seguida, deram um prazo de 30 dias para quitar o montante restante. O “período de espera” ainda está perto do fim.

    Se não bastasse a dívida que tem com Ralf, o Corinthians também foi obrigado pela Justiça no início de junho a pagar cerca de R$ 2,8 milhões que deve aos empresários do volante por causa de um acordo não cumprido em relação a parte dos direitos econômicos do jogador.

    Veja Também