Corinthians reencontra venezuelanos na segunda fase da Sul-Americana

    Alvinegro conheceu seu ival na noite desta segunda (Foto: reprodução)

    O Corinthians vai reencontrar o Deportivo Lara, da Venezuela, na segunda fase da Copa Sul-Americana. O Alvinegro fará o primeiro jogo em casa, provavelmente na Arena, na semana que vem, e decide seu destino na outra semana, na casa do adversário. O sorteio foi realizado na noite desta segunda-feira, na sede da Conmebol, em Luque, e precedeu a definição das chaves do mata-mata da Copa Libertadores da América.

    Os dois times se enfrentaram no ano passado pela fase de grupos da Copa Libertadores, com duas vitórias do Corinthians. No primeiro jogo, triunfo por 2 a 0 do Alvinegro, em São Paulo. No segundo, goleada por 7 a 2, assegurando a vaga nas oitavas de final do torneio.

    Além do Timão, os outros brasileiros envolvidos na disputa são o Atlético-MG, que terá pela frente o Unión La Calera, do Chile, o Botafogo, que encara o Sol de América, do Paraguai, e o Fluminense, adversário do Atlético Nacional, da Colômbia. Galo e Fogão, que ficaram no pote 1, decidiram seu confronto dentro de casa. O Flu, assim como o Alvinegro, selará seu destino fora do país.

    Os potes foram definidos com base no desempenho das equipes na primeira fase do torneio. Os seis melhores se juntaram às dez equipes egressas da Libertadores (oito terceiros colocados em seus grupos e os dois melhores da pré).

    Os jogos de ida da competição serão realizados nos dias 21, 22 e 23 deste mês, enquanto a volta está reservada para os dias 28, 29 e 30. A definição das datas deve sair até esta terça-feira, juntamente com os horários e os locais das partidas.

    *times à esquerda definem em casa

    Veja Também

    Notícias do Corinthians