Corinthians renova contratos de Ralf e Paulinho por mais um ano

    Em 2011, Ralf e Paulinho chegaram a ser convocados por Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira e no final do ano foram sondados para deixar o Corinthians. Para não perder os dois volantes titulares para o mercado europeu na janela de junho, a diretoria corintiana renovou o contrato dos dois jogadores.

    A situação de Ralf era mais ‘urgente’ e o contrato do jogador, titular desde 2010, foi renovado até 31 de dezembro de 2013. O vínculo anterior terminaria no final deste ano. Segundo a imprensa italiana, o jogador estaria na mira da Lazio.

    O contrato de Paulinho que se encerraria em junho de 2013, também foi renovado por mais um ano. Agora, o volante que recebeu um aumento de 100% do salário, fica até junho de 2014, o que ameniza a pressão dos europeus. A Fiorentina, também da Itália, já demonstrou interesse em contar com o jogador.

    Os dois volantes tem histórias parecidas no Timão. Enquanto Ralf veio do Grêmio Barueri e logo se firmou como titular, Paulinho foi contratado junto ao Bragantino. No entanto, em um time que já tinha o companheiro atual, além de Elias e Jucilei, o volante era apenas mais uma opção. Jucilei foi para o Anzhi, da Rússia, e Paulinho então assumiu a posição de titular.

    Reportagem: UOL esportes

    Veja Também